Escolher o boxe luta treino para ganhar massa muscular e dará aquele definida na silhueta é a opção de muitos, mas esse não é o único benefício. A pratica tem ficado cada vez mais popular nas academias, pois permite que a pessoa exercite todo o corpo, de diversas maneiras.

Essa modalidade une exercícios de força, coordenação e resistência, resultando em um treino dinâmico. E pode ser praticado por ambos os sexos, e praticamente todas as fixas etárias.

Além do mais, os golpes de boxe são bastante famosos, e é justamente isso que deixa o esporte tão excitante para quem o pratica, entenda mais.

Golpes do boxe luta treino

Os golpes do boxe luta treino são bastante afiados devido ao modo de trino da arte marcial de trabalhar somente os punhos, as aplicações desses golpes geram sempre bom resultado.

São potentes, precisos e certeiros, e consequentemente, causam nocaute na certa. Além da precisão dos socos dos pugilistas, as esquivas complementam a arte marcial com ataques e contra-ataques. Confira a definição de cada golpe:

  • Jab

Golpe frontal com o punho que está na guarda;

  • Direito

Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda;

  • Jab direito

Trocassão de socos com ambas as mãos;

  • Cruzado

Golpe de lado para acertar o oponente na lateral se seu rosto;

  • Hook

Golpe curto, onde o braço fica curvado formando perfeitamente um ângulo de 90 graus;

  • Uppercut

Golpe de baixo para cima com a intenção de acertar o queixo.

Esses são os golpes praticados durante o boxe luta treino. Assim, descrito, até parece muito fácil, mas não tanto. O que garante a execução perfeita desses golpes é treinar exaustivamente para executá-los.

E executá-los de maneira correta, pode resultar em uma vitória, assim como descuidar, pode garantir a derrota.

Principais treinos para praticar o boxe

A modalidade de boxe luta treino não consistem em somente treinar os golpes, como foi citado, é um esporte muito completo, então não poderia faltar alguns exercícios complementares que no geral, ajudam do condicionamento do praticante, confira:

  • Pular corda

Pular corda pode parecer um exercício básico, porém, requer prática para que você possa aumentar a intensidade e melhorar os resultados no decorrer do tempo.

Ele é um exercício cíclico, ou seja, se executa os movimentos várias vezes, ajudando na melhoria da coordenação motora.

Coordenação motora é fundamental para se ter um bom aproveitamento no ring

  • Abdominal

O abdominal é um outro exercício indispensável no treino de boxe. As variações permitem que o praticante trabalhe regiões distintas do abdômen.

Os abdominais são importantes também, pois irão ajudar a fortalecer os músculos da região, o que consequentemente deixa-o mais resistente aos golpes do adversário

  • Bater no saco de boxe

Além de permitir que você treine as sequências, como no caso das sombras, bater no saco de pancada vai ajudar a calibrar a força dos sus golpes de boxe e achar o ponto de equilíbrio entre técnica e força.

  • Flexões

Assim como no abdominal, a flexão de braço permite um amplo leque de variações, com ou sem peso, que trabalharão diversos grupos musculares de braços, costas e peito.

Isso garante o fortalecimento dos membros superiores, ganhando mais força e desenvoltura na hora de treinar os golpes.

  • Agachamento

O trino de boxe também preza pelo fortalecimento dos membros inferiores e quadris. Não existe maneira mais completa de trabalhar essa região fazendo agachamentos.

Eles podem variar na intensidade e eficácia de acordo com o número de repetição e carga utilizada.

Viu só como o boxe luta treino é bastante completo? O que acha de praticar essa modalidade de luto? Comente o que achou e compartilhe.

 

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