Quer saber tudo sobre o boxe adaptado? Então saiba que ele é capaz de proporcionar uma maior coordenação motora, tempo de reação e foco, além de outras capacidades que podem ser aperfeiçoadas com essa prática, sendo considerado um esporte tradicionalmente comum entre os homens, mas procurados pelas mulheres nos dias atuais.

Normalmente, o boxe adaptado faz com que você consiga chegar um nível mais alto, sendo um esporte sutil e ao mesmo tempo bastante brutal, podendo levar você bem mais além do que você pode imaginar.

Sendo assim, o boxe adaptado pode tornar você mais vivo do que nunca, além de fazer com que você se torne mais humilde nas suas derrotas e glorioso nas suas vitórias, se revelando como um verdadeiro lutador.

Conheça tudo sobre o boxe adaptado

Com bastante de inspiração na prática profissional de uma luta, vale a pena saber tudo sobre o boxe adaptado, o qual é iniciado com aquecimento e ao condicionamento físico, em que são feitas atividades como alongamentos, flexões de braços, saltos com corda e abdominais.

Mas, no momento principal da luta, o boxe adaptado é dividido em rounds e com sequências de golpes diferenciados que devem ser determinados pelo instrutor, além de ser alternados com intervalos de descanso.

Vale ressaltar ainda que os movimentos são feitos com mais foco na técnica, na posição de defesa e do sparing, o qual realiza a simulação do ataque, onde em tais exercícios, são realizados em duplas ou em forma de circuito com a utilização de luvas e de aparadores.

Por fim, em relação aos minutos finais, você deve sempre realizar alongamentos dos grupos musculares que foram trabalhados durante a sessão.

Confira os principais benefícios do boxe adaptado

Quanto aos principais benefícios do boxe , as atividades procuram destacar os membros inferiores, como o peitoral, ombros, costas, abdômen e tríceps.

Assim, é realizado a aplicação de vários socos, porém, da mesma forma como é feito na prática competitiva, na aula de boxe adaptado, é permitido usar somente essa região do corpo.

No caso dos benefícios da mente, o boxe adaptado é capaz de desenvolver a concentração, a memória e a capacidade de reflexo, em que você consegue decorar facilmente a sequência de golpes, os quais podem se encontrar, na maioria das vezes, associados a algum tipo de reação ou de som.

Além disso, o boxe adaptado é ainda um exercício de alta intensidade, onde se caracteriza pelo fato de manter a frequência cardíaca alta, além de tornar mais fácil a queima de calorias, aumentar a resistência, melhorar a definição dos músculos e promover um ganho de força e também de potência.

Com isso, pode-se dizer que o boxe adaptado faz bem tanto para a saúde física como mental, e abaixo se encontram três principais razões para que você realize essa modalidade esportiva. Confira!

  1. O boxe adaptado é considerado como um dos esportes de contato mais abrangentes, sendo capaz de permitir a construção dos músculos ao mesmo tempo em que desenvolve a precisão, o autocontrole, a autoconfiança, a agilidade, a estratégia e as habilidades da luta.
  2. Essa luta pode lhe permitir a definição total do seu corpo, em que durante a aula, você pode trabalhar mais músculos do que ao fazer uma sessão normal em uma academia.
  3. O boxe adaptado ajuda muito no emagrecimento, onde em 1 hora de aula você pode queimar mais calorias do que realizar 1 hora de natação.

Portanto, é interessante conhecer tudo sobre o boxe , pois além dessa modalidade ser considerada um esporte olímpico, é também uma prática esportiva bastante recreativa, onde diversos professores têm mudado a dinâmica das aulas para poderem atraírem novos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here