Tudo sobre o boxe atletas

0
360

Se você quer saber tudo sobre o boxe atletas, saiba que essa luta é bastante conhecida por ser um esporte de combate, além de ser chamado de pugilismo, onde os lutadores usam apenas os punhos tanto para o ataque como para a defesa.

Quanto a história, o boxe, além de ser uma arte marcial, é um esporte olímpico que se encontra nas Olimpíadas há algum tempo, em que nasceu na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX, onde no começo era apenas praticado com as mãos e sem o uso das luvas.

Além disso, o boxe era conhecido como uma luta muito brutal, sendo que os praticantes sempre se machucavam por não usarem protetores nas mãos. Porém, ao longo do tempo, esta luta foi passando por mudanças, principalmente devido a formulação das Regras de Queensberry em 1867.

Conheça tudo sobre o boxe atletas

Para aqueles que desejam saber tudo sobre o boxe atletas, entenda que esse é um desporto de combate que coloca frente a frente dois lutadores para se enfrentarem na busca por um título daquele que será o melhor boxeador.

Com isso, tal arte marcial se trata de ser mais agressiva comparada com as outras, porém, é usado somente os punhos para poder atacar ou então para a defesa.

No geral, o boxe é derivado da expressão inglesa “to box”, que significa bater com os punhos, em que tal estilo de luta é muito praticado por milhares de anos e já apresenta inúmeros adeptos e atletas no mundo todo.

Características do boxe atletas

O boxe atletas possui inúmeras características, e para que você possa conhecer algumas, confira abaixo informações fundamentais:

  • No ringue para o boxe atletas, é preciso que ele seja quadrado e que tenha as medidas de 5 a 6 metros de cada um dos lados.
  • Geralmente, as luvas que são usadas no boxe pesam aproximadamente entre 8 a 12 onças(oz).
  • O boxe atletas pode normalmente possuir 12 assaltos de três minutos, sendo que nos jogos olímpicos, elas são disputadas em apenas 4 rounds de 2 minutos.
  • No caso da luta profissional, é preciso que cada grupo sempre apresente cinco jurados.
  • O saco de boxe que é usado para treino pesa cerca de 40 a 50kg, em que o saco é confeccionado de couro e todo recheado de serragem ou de raspas de pneu.

Já em relação aos golpes que são mais usados no boxe atletas, estes são:

  • O golpe cruzado acontece quando o alvo é sempre a lateral da cabeça do oponente.
  • O Jab é um golpe considerado preparatório, mas, as vezes ele pode se tornar extremamente perigoso.
  • O gancho é um desferido debaixo para cima no queixo do oponente.
  • O Hook é um golpe desferido na linha da cintura do oponente.
  • Os golpes baixos são normalmente aplicados abaixo da cintura e não são permitidos na prática do boxe, onde os golpes que são permitidos são sempre na parte frontal do oponente, como o rosto e o abdômen.

Com isso, é possível dizer que o boxe é uma das lutas mais antigas, sendo que 7 séculos antes de Cristo, tal luta já era muito popular, e logo no século XVIII já aconteciam lutas por dinheiro na Inglaterra.

Os combates do boxe apresentam sempre 4 rounds de 2 minutos cada um, onde cada um dos atletas deve usar luvas, botas e protetores bucais, genitais e de cabeça, pois assim é possível preservar a integridade física dos lutadores.

Portanto, se você queria saber tudo sobre o boxe atletas, saiba que esta é uma luta antiga e que apresenta inúmeras características que já são difundidas em todo o mundo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here