HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre ginástica – benefícios

Tudo sobre ginástica – benefícios

A ginástica é uma boa opção de atividade física, pois ela prepara o corpo, não toma muito tempo, e pode ser feita em uma academia, em casa, no parque, ou onde você puder e tiver disponibilidade.

Além disso, ela pode ser uma das atividades menos cansativas, apesar de ser repetitiva. Mesmo assim, ela consegue aquecer o corpo, alongar e ainda trabalhar com os músculos e queimar calorias.

Ou seja, já deu pra ver como a ginástica tem muitos benefícios, não é mesmo? Se você quer saber mais e conhecer todas as vantagens dessa atividade física, basta continuar acompanhando. Confira!

O que é ginástica

Ginástica é uma atividade física que reúne uma série de movimentos praticados regularmente para desenvolver flexibilidade e elasticidade no corpo e nos membros.

Além disso, ela também pode ser praticada em vários ambientes, como a academia, o parque, em casa, ou qualquer lugar em que haja um certo conforto para não machucar as articulações na hora de se apoiar.

A ginástica também pode ser levada para o âmbito profissional e olímpico, em que passa a ser chamada de ginástica rítmica e ginástica artística, incorporando movimentos mais elaborados para serem apresentados ao vivo.

Seja profissional ou um simples treino de academia, a ginástica pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Confira a seguir.

3 Benefícios da ginástica

Praticar ginástica pode ser muito vantajoso, pois essa é uma atividade física que traz muitos benefícios. Conheça os três principais:

  1. Ginástica traz felicidade

Por liberar endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade e do prazer, a ginástica acaba causando uma sensação de bem-estar e calmaria assim que você começa a praticar.

Isso acaba levando a uma série de fatores relacionados com o humor e com o relaxamento do corpo.

Dessa forma, a ginástica pode diminuir o estresse, a ansiedade e também alguns sintomas depressivos. Ela também melhora a autoestima, a autoconfiança e proporciona melhores noites de sono.

  1. Ginástica cuida do corpo

A ginástica também ajuda a cuidar do corpo, facilitando a queima de gorduras, aumentando a queima de calorias, dando contorno à silhueta, criando e tonificando músculos, etc.

Além disso, ela também vai trazer equilíbrio e corrigir a postura, já que trabalha com exercícios de alongamento, o que cria elasticidade e flexibilidade.

  1. Ginástica previne doenças

Manter o corpo saudável por fora significa também manter o organismo saudável por dentro. Por isso, praticando ginástica, você está cuidando da sua imunidade e do bom funcionamento do seu corpo.

Assim, ela pode ajudar a prevenir doenças crônicas e outras doenças. Como a diabetes, por exemplo.

Afinal, essa é uma atividade que promove saúde e ajuda os praticantes a aumentar sua própria qualidade de vida.

Por que praticar ginástica?

Praticar ginástica pode ser muito importante para fazer a manutenção do seu corpo e da sua saúde.

Essa atividade ajuda a cuidar de você por dentro e por fora, melhorando sua aparência e também seu estado psicológico.

Além de te deixar feliz, relaxado, ajudar a emagrecer e prevenir doenças, a ginástica também é versátil e prática, ou seja, como foi dito, ela pode ser praticada em qualquer lugar.

Então, com ela você só ganha benefícios e ainda tem flexibilidade para encaixá-la na sua agenda, caso seja uma pessoa muito atarefada. Afinal, sempre é preciso ter tempo para cuidar de si.

Portanto, não deixe de praticar ginástica e se beneficiar com todas as vantagens de realizar uma atividade física regularmente.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS