Tudo sobre a zumba ginástica aeróbica

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Exercícios aeróbicos, também conhecidos como exercícios cardiovasculares, são aqueles exercícios que fazem o seu coração bombear dentro da sua zona alvo de frequência cardíaca. Saiba tudo sobre a zumba ginástica aeróbica.

Ao realizar rotinas de cardio, você movimenta os braços e as pernas com um movimento rítmico que permite que o corpo bombeie sangue e oxigênio para todas as partes do corpo. Isso fortalece seu coração, queima calorias e queima gordura.

Existem muitos tipos diferentes de aeróbica para que sua rotina de exercícios nunca seja chata. Uma delas é a zumba ginástica aeróbica, que mistura dança e muito movimento.

Além dela, existem muitas atividades que você pode realizar diariamente podem ser consideradas exercícios cardiovasculares.

Benefícios da zumba ginástica aeróbica

Há muitos benefícios inclusos na zumba ginástica aeróbica. Ela não só ajuda a queimar calorias e gordura, o que, por sua vez, ajuda a perder peso, mas também pode reduzir e minimizar os riscos para diversas condições médicas.

– Ao adicionar apenas 30 minutos de zumba ginástica aeróbica 3 a 4 vezes por semana, você pode ajudar a minimizar riscos e doenças médicas, como;

  • Diabetes tipo 2
  • Doença cardíaca
  • Colesterol alto
  • Pressão alta

Além disso, você pode se beneficiar da zumba ginástica aeróbica:

  • Reduzindo o risco de obesidade
  • Melhor sistema imunológico
  • Circulação melhorada
  • Vigor aumentado
  • Presteza melhorada
  • Fortalecer o músculo cardíaco
  • Mais energia

Benefícios de queima de gordura da zumba ginástica aeróbica

Se você estiver procurando perder peso e queimar gordura, as aulas de zumba ginástica aeróbica são uma das melhores maneiras de conseguir isso.

Com um treino cardio de zumba ginástica , não só você está recebendo os benefícios médicos de reduzir os riscos de certas doenças, você estará queimando calorias e gordura.

– Isto significa que se você fez uma aula por 45 minutos e queimou aproximadamente 250 calorias, você queimaria 150 calorias voltadas só para a gordura.

  • O número total de calorias que você queima dependerá da sua idade, sexo, peso e atividade. A melhor maneira de ver quantas calorias você queimou durante o exercício é usar uma calculadora de calorias.

– Embora os exercícios de zumba ginástica  aumentem a porcentagem de gordura queimada, eles também oferecem um total de calorias queimadas.

Com a zumba ginástica , você pode realmente queimar mais calorias, e aproximadamente 35% disso seria gordura usada para energia.

Então, dependendo do total de calorias queimadas, você pode obter uma queima maior de gordura com a zumba ginástica do que com outros exercícios.

No entanto, você precisa garantir que você pode durar a duração total neste nível intenso alto para tirar o máximo proveito de seus exercícios de queima de gordura.

Como aproveitar ao máximo a aula de zumba ginástica aeróbica?

Existem três maneiras comuns de determinar se você está realizando sua aula de zumba ginástica aeróbica da forma correta:

– Verifique sua frequência cardíaca. A intensidade moderada é considerada de 50 a 70% da sua frequência cardíaca máxima.

  • Já a intensidade vigorosa é considerada 70 a 85 por cento do seu ritmo cardíaco máximo.
  • Você pode calcular o seu máximo de frequência cardíaca, subtraindo sua idade de 220.
  • Por exemplo, se você tem 60 anos, seu máximo de frequência cardíaca é 160 (220 menos 60).
  • Lembre-se de que suas zonas de frequência cardíaca podem diferir com base na genética, ambiente, nível de condicionamento físico e outros fatores.

Conclusão

A aula de zumba ginástica  é perfeita para todas as idades e oferece uma série de benefícios para aqueles que apostam nela.

Assim sendo, busque pela Academia Pratique Fitness ao começar a fazer zumba aeróbica e inicie sua prática hoje mesmo!

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