HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o treino muay thai fitness

Tudo sobre o treino muay thai fitness

Muay thai fitness é uma nova modalidade de treino que está ganhando espaço nas academias já há algum tempo, e se tornou parte das aulas fitness, incorporado no fitness dance e outros movimentos.

Desde que foi lançado, ele já começou a fazer sucesso. Afinal, os resultados são incríveis e imbatíveis, principalmente quando combinados com hábitos saudáveis, como boa alimentação, exercícios e etc.

Se você quer saber mais sobre o muay thai fitness e conhecer um pouco mais sobre esse universo e seus benefícios, não deixe de conferir neste artigo todas as características e dicas para aproveitar seus treinos.

O que é muay thai fitness?

O muay thai fitness é uma atividade física que integra movimentos de arte marcial com exercícios fitness.

Nele, são bem-vindas pessoas de todas as idades e gêneros. Qualquer um pode praticar muay thai fitness, dos 12 aos 50 anos, se tiver bom condicionamento físico e tiver uma vida ativa

Isso ajuda a popularizar e difundir o esporte e, ao mesmo tempo, potencializa os treinos na academia, gerando mais gasto calórico para quem pratica.

É quase uma musculação feita com movimentos ritmados, em sequências de treinos comuns da academia, mas com a força e a habilidade do muay thai.

Durante as aulas, serão praticados circuitos com sacos de boxe para chutes e socos, abdominais, cordas para pular, etc.

Se você nunca experimentou esse tipo te atividade, pode ser uma boa ideia começar a fazer aulas de muay thai fitness e ver o seu corpo passar por grandes mudanças em um curto período de tempo.

Basta olhar para os lutadores mais experientes dentro desse esporte; todos eles já mudaram muito sua forma física desde que entraram para o muay thai. Dois bons exemplos são a Bruna Ramires e o Felipe Morais.

Como emagrecer com muay thai fitness?

O muay thai fitness proporciona um gasto calórico muito maior do que os exercícios fitness comuns. Isso porque a arte marcial demanda muito condicionamento físico e modela o corpo rapidamente através de seus movimentos.

Para conseguir emagrecer com o muay thai fitness, você deve aliar os treinos com uma alimentação saudável e ter disciplina e muita força de vontade para manter a regularidade das aulas.

Além disso, se os movimentos forem feitos da forma correta, exatamente como são feitos no muay thai originalmente, você poderá emagrecer ainda mais rapidamente, e, quanto mais intensos forem os treinos, melhores serão os resultados.

Estima-se que um iniciante no muay thai fitness possa perder, a cada aula de 50 minutos, cerca de 750 calorias, enquanto que um aluno experiente e que consegue acompanhar os exercícios mais intensos, perde cerca de 1500 calorias por aula.

Benefícios do muay thai fitness

Conheça os principais benefícios de se praticar o muay thai fitness:

  • Tonifica os músculos, deixando os glúteos, coxas, braços, costas, barriga e panturrilhas mais durinhos e bem contornados;
  • Ajuda a acabar com as estrias e a celulite;
  • Melhora o condicionamento físico, pois melhora a circulação sanguínea, o movimento das articulações e trabalha a respiração;
  • Melhora a coordenação motora, por causa dos movimentos;
  • Quando aliado a uma boa alimentação, ajuda a emagrecer e queimar gorduras e calorias mais rapidamente;
  • Aumenta a autoestima e alivia o estresse.

Portanto, muay thai fitness é uma ótima opção de atividade física para quem quer melhorar a saúde, fortalecer o organismo, alcançar o peso ideal e ainda se beneficiar com bom humor e autoconfiança. Por que você não experimenta?

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS