HomeRitmosTudo sobre Aula de Ritmos!

Tudo sobre Aula de Ritmos!

Saber tudo sobre aula de ritmos vai lhe ajudar a entender um pouco mais porque essa atividade pode ser a mais indicada para quem quer perder peso, e pretende adquirir uma vida mais saudável! Muitas pessoas têm procurado esse exercício nas academias, e com certeza ele é um sucesso!

Dançar é uma atividade comum do ser humano desde as idades mais remotas. Existem estudos que apontam a dança como uma das práticas mais antigas, e que até hoje perdura entre nós.

Um dos motivos disso é que a dança é extremamente divertida, gera momentos de descontração, e pode ajudar a acalmar os ânimos, funcionando quase como uma terapia.

Mas, também existe um outro fator essencial: dançar faz bem para o corpo. Quando você sabe tudo sobre aula de ritmos isso fica ainda mais claro, e você consegue compreender quais são os benefícios dessa atividade!

Tudo sobre Aula de Ritmos!

O que é e como funciona? Saiba tudo sobre aula de ritmos!

Você talvez seja uma daquelas pessoas que se desanima só de pensar em frequentar uma academia. Se esse é o caso, você precisa procurar alternativas que sejam mais descontraídas e até dinâmicas.

E se dissermos que você pode emagrecer e conquistar força física enquanto se diverte? Isso é possível através justamente de uma aula de dança, e por isso lhe convidamos a saber tudo sobre aula de ritmos.

  • Aula de ritmos:

Como o próprio nome sugere, essa é uma aula de altíssima qualidade que combina diferentes ritmos musicais. A aula acontece em grupo, com um professor a frente ditando alguns movimentos que devem ser reproduzidos pelos alunos.

Quais músicas vou dançar em uma aula de ritmos?

Quem procura saber ritmos também costuma se perguntar sobre quais são os estilos musicais abordados. A resposta é: muitos! A ideia é justamente tornar a aula mais dinâmica e divertida – enquanto queima calorias e tonifica o corpo.

  • Zumba;

  • Salsa;

  • Pole Dance;
    Street dance;

  • Lambada;

  • Samba;

  • Forró.

Esses são apenas alguns dos ritmos contemplados em uma aula. E você vai perceber que mesmo que não goste de algum desses estilos, você estará tão concentrado e imerso nas atividades, que não será nada desagradável. Muito ao contrário!

Muitas pessoas afirmam que até mesmo o humor mudou depois de começar a fazer aula de dança. E você poderá descobrir um novo gosto musical quando conhecer mais a fundo essas riquezas culturais.

Quantas calorias eu posso queimar em uma aula dessas?

Ok! Você chegou até aqui para saber tudo sobre aula de ritmos, mas quer principal me te entender quantas calorias você pode queimar em apenas alguns minutos. Em média, uma aula de ritmos dura 50 minutos.

Dentro desse período você combinará movimentos de dança com passos aeróbicos. Consequentemente, a queima caloria é muito alta, podendo alcançar os 800 pontos depois da aula! É muita coisa para uma aula divertida e dinâmica.

Fazer aula de dança com certeza é uma escolha interessante principalmente se você não se sente muito confortável com as atividades tradicionais de uma academia. Então, comece a pensar a respeito, agora que você já sabe tudo sobre aula de ritmos.

Tudo sobre Aula de Ritmos!

Conheça a Pratique Fitness, e faça aulas na melhor academia de Minas!

A Pratique Fitness é uma academia de alto padrão que oferece aula de dança, lutas, musculação, natação e muitas outras atividades. Depois de saber tudo sobre aula de ritmos, escolher uma academia de qualidade é um ponto crucial!

Acesse o site e saiba ritmos! Descubra porque a academia Pratique Fitness é a melhor escolha para quem quer perder peso e se tornar mais saudável.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS