HomeBoxe4 dicas sobre o Boxe Funcional

4 dicas sobre o Boxe Funcional

Você já ouviu falar sobre as 4 dicas sobre o boxe funcional que podem lhe ajudar a ter um desempenho ainda melhor na atividade? Afinal, esse é um exercício que se tornou um sucesso absoluto no Brasil, e que tem conquistado cada vez mais adeptos – tanto homens quanto mulheres!

Os exercícios funcionais possuem uma missão essenciais: eles devem desenvolver o corpo para atividades rotineiras. Então, eles são muito indicados para pessoas que se sentem fatigadas ou até mesmo doloridas para tarefas comuns do dia a dia.

São diversos os benefícios dessa atividade, e quando estamos falando especificamente sobre as 4 dicas sobre o boxe funcional, estamos unindo dois exercícios muito potentes para lhe ajudar a ter muito mais resultados.

Conheça as 4 dicas sobre o boxe funciona!

O boxe funcional é ministrado dentro de academias, e diferentemente de outras vertentes desse esporte, ele não tem a intenção de formar um atleta para competição. A ideia é trabalhar aspectos corporais, contribuindo para uma vida mais saudável. Algumas das conquistas possíveis são:

  • consciência corporal;

  • equilíbrio musculoesquelético;

  • simetria muscular;

  • bilateralidade e muito mais.

E tudo isso pode ser conquistado através de treinos de boxe, onde você aprende e reproduz os movimentos indicados pelo seu instrutor – que precisa ser um profissional altamente qualificado.

  • Dica 01: respeite os seus limites!

Para começar você deve respeitar os seus limites. Essa é a primeira de nossas 4 dicas sobre o boxe funcional porque muita gente começa a praticar atividades e tenta se comprar com outros praticantes, sendo que esses podem ter mais experiência.

O boxe funcional pretende lhe fornecer bem-estar e saúde, e pode isso deve ser uma atividade confortável – o que não significa que não seja desafiador.

Dica 02: siga as orientações de seu instrutor com 4 dicas sobre boxe funcional!

Como dissemos anteriormente, essa modalidade tem se tornado muito popular nas academias. Então, a nossa próxima questão entre as 4 dicas sobre o boxe funciona é que você respeite as instruções de seu orientador físico.

Mesmo que você tenha experiência em artes marciais, ou em musculação, o boxe funcional possui uma finalidade diferente, e como tal, também possui uma dinâmica diferente. Então, siga sempre as orientações do profissional.

  • Dica 03:Descanse bem:

O seu corpo precisa descansar para gerar o efeito benéfico das atividades físicas. Quando estamos falando especificamente do boxe funcional, isso é ainda mais importante! Por isso, tenha boas noites de sono e relaxamento.

  • Dica 04: Combine com outras atividades:

Se você começou a praticar aula de lutas marciais em uma academia que oferece outras atividades, não hesite em combinar os treinos. Ainda que você não faça os dois no mesmo dia, tente variar a sua semana.

Claro que, para isso, você precisa contar com as dicas e orientações de sue preparador físico. Você verá que ao praticar aula de lutas marciais e combinar com aquecimento na esteira, por exemplo, você terá excelentes resultados.

4 dicas sobre o Boxe Funcional

Conheça a Pratique Fitness, e treine com quem entende de boxe de verdade!

A nossa última, mas não menos importante, questão na lista de 4 dicas sobre o boxe funcional é que você precisa treinar em uma academia de qualidade. Somente assim você terá o monitoramento adequado e correto.

A Pratique Fitness é uma academia renomada, que tem se tornado referência na qualidade de seus serviços. Pensando nisso, fica fácil entender porque indicamos como a melhor opção para praticar aula de lutas marciais.

Siga essas 4 dicas sobre o boxe funcional, e desfrute de todos os benefícios que uma vida saudável e não sedentária pode lhe proporcionar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS