Tudo sobre a ginástica de relaxamento

0
63

O exercício produz alterações químicas no organismo que reduzem os níveis dos hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol e estimulam a produção de endorfinas, substâncias químicas no cérebro que são analgésicos naturais e que elevam o humor. Assim, a ginástica de relaxamento é uma excelente opção!

As endorfinas são as principais responsáveis ​​ pelas sensações de relaxamento e otimismo que você sente após uma corrida, dança ou exercício. Além disso, o ato de se concentrar em uma atividade que exija energia do seu corpo e mente faz com que você se esqueça pelo menos momentaneamente dos problemas.

Outra razão pela qual a ginástica de relaxamento é eficaz é porque ao cuidar do seu corpo e observar melhoras nas suas aptidões físicas e desempenho você inevitavelmente sente o impacto na autoestima e autocontrole, que colaboram para maior qualidade de vida de maneira geral.

Ginástica de relaxamento: a chave para uma vida mais serena

Dê ao seu corpo pelo menos 20 minutos do dia destinados a ginástica de relaxamento, assim seus músculos e sua mente poderão se preparar para uma rotina mais tranquila e concentrada.

Quando você está estressado ou ansioso, seu corpo e músculos ficam tensos. Ao aprender a relaxá-los de maneira correta, você será capaz de dissipar o estresse e garantir maior produtividade em suas atividades diárias.

Se você sente que não tem tempo para encaixar os exercícios em sua rotina é importante ressaltar que praticamente qualquer forma de exercício, de aeróbica a ioga, pode atuar como um apaziguador do estresse.

O exercício melhora seu humor

Além do relaxamento o exercício físico regular e a ginástica de relaxamento podem aumentar a autoconfiança, pode e diminuir os sintomas associados à depressão leve e à ansiedade.

A prática de atividades também pode melhorar o seu sono, que muitas vezes é interrompido por estresse e doenças associadas, afetando todas as áreas de sua vida. Um programa de exercícios bem-sucedido começa com alguns passos simples.

  • Consulte o seu médico: Se você não se exercita a algum tempo e tem preocupações com a saúde, converse com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.
  • Construa seu nível de condicionamento físico gradualmente: a excitação sobre um novo programa pode levar a exagerar e possivelmente até mesmo a lesão, por isso, siga o ritmo do seu corpo.
  • Faça o que você ama: Praticamente qualquer forma de exercício ou movimento pode aumentar seu nível de condicionamento físico enquanto diminui seu estresse. O mais importante é escolher uma atividade que você goste.
  • Encontre um amigo saber que alguém está esperando você para se exercitar pode ser um poderoso incentivo. Trabalhar com um amigo, colega de trabalho ou membro da família, muitas vezes traz um novo nível de motivação e compromisso com seus treinos.

Mesmo breves tempos de atividade oferecem benefícios. Por exemplo, se você não conseguir encaixar em seu dia a dia uma caminhada direta de 30 minutos, tente três caminhadas de 10 minutos distribuídas ao longo do dia.

O treinamento intervalado, que envolve explosões breves (60 a 90 segundos) de atividade intensa com esforço total, está se mostrando uma maneira segura, eficaz e eficiente de obter muitos dos benefícios do exercício de longa duração. O mais importante é tornar a atividade física regular parte do seu estilo de vida.

Faça o que fizer, não pense no exercício como apenas mais uma coisa na sua lista de tarefas. Encontre uma atividade para ginastica de relaxamento que você goste e faça com que se sinta bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here