Aula de dança todos os ritmos

0
503

A aula de dança todos os ritmos − tem sido muito procurada nas academias, principalmente por mulheres. A popularidade crescente se deve ao fato dos benefícios proporcionados pela atividade de forma divertida.

Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido. É preciso organizar a rotina para dar conta de fazer todas as suas obrigações e ainda tentar arrumar um tempinho para praticar exercícios físicos.

As atividades físicas não devem ser vistas como uma obrigação, mas, sim, como um momento de lazer. Esportes, incluindo as aulas de ritmos, desestressam e são super divertidos, sendo possível unir o útil ao agradável.

Aula de dança todos os ritmos

O fato de estar sendo muito procurada faz a oferta da aula de dança todos os ritmos − crescer no mercado fitness. Sendo assim, hoje em dia você facilmente encontrará uma academia que ofereça aulas de ritmo.

Os estilos musicais mais procurados são o axé, funk, samba, hip-hop e zumba. Quando levamos em consideração um público mais velho a dança de salão e o forró são muito buscados.

Apesar de existir essa diferença de público-alvo em relação ao estilo musical, nada impede que alguém mais velho pratique uma aula de zumba ou alguém mais novo faça parte de uma classe de forró.

Os primeiros ritmos listados atraem os mais jovens pelo fato de serem mais dinâmicos e proporcionarem alto gasto calórico. Como um dos maiores objetivos é emagrecer, então são os ritmos mais adequados.

Dança de salão e forró já têm o intuito de aprender a dançar com seu par e são aulas mais leves (apesar de ainda proporcionarem a queima de calorias, apenas não são tão intensas quanto os ritmos mais frenéticos).

A aula de dança todos os ritmos − é capaz de melhorar a nossa qualidade de vida de maneira surpreendente, pois faz bem à saúde física e mental. Confira no nosso próximo tópico os maiores benefícios da atividade.

Benefícios da aula de dança

  • Perda de peso. Uma aula de dança bem intensa pode gastar mais de 400 calorias, uma taxa relativamente alta.
  • Definição muscular (principalmente dos membros inferiores).
  • Ajuda o sistema circulatório.
  • Fortalece os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico.
  • Aumenta a flexibilidade.
  • Aumenta o ciclo social.
  • Toda aula de dança todos os ritmos − combate sintomas de ansiedade, depressão e estresse.
  • Traz mais disposição para o dia a dia.
  • Melhora as suas noites de sono.
  • Aliviam as tensões musculares.
  • Aumenta a autoestima.

Aula de ritmos + musculação, a combinação ideal

Quando a aula de dança todos os ritmos − é combinada com os exercícios de musculação os benefícios são ainda maiores. A musculação propriamente dita é ótima para a definição muscular, por exemplo.

Além disso, o gasto calórico é muito maior com a combinação das duas atividades. Para quem tem como objetivo emagrecer, esse conjunto de atividades é um dos mais recomendados pelos profissionais.

Você não precisa fazer aulas ou musculação todos os dias na semana. Você pode separar apenas três dias (em dias intercalados) que os resultados já irão aparecer em apenas algumas semanas.

Comece com um treino de musculação (cerca de 40 minutos) e depois vá para uma aula de dança (entre 45 a 1 hora). Caso não haja tempo, você pode ir mais vezes à academia e fazer uma dessas atividades por dia.

De fato, a aula de dança todos os ritmos − é muito benéfica para a sua saúde, em todos os aspectos. Busque a academia mais próxima e comece a praticar exercícios físicos brincando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here