Tudo Sobre Aula De Muay Thai História

0
53

Criada há centenas de anos, a arte marcial do Muay Thai é conhecida por seu tremendo poder, eficiência máxima e simplicidade. Saiba tudo sobre aula de muay thai história.

O muay thai é uma das lutas marciais que é muitas vezes conhecido como “a arte dos oito membros “, pois usa uma combinação de chutes, socos, joelhos e cotovelos.

Ao pesquisar sobre tudo sobre aula de muay thai história, você conhecerá sobre o início dessa prática e até o período atual, que é uma das artes marciais mais conhecidas e praticadas no mundo.

O que é muay thai? Tudo sobre aula de muay thai história

Primeiramente para saber tudo sobre aula de muay thai história, você deve mentalizar que na competição são dois lutadores que disputam em um ringue, com o objetivo de vencer pontos ou nocautear o oponente.

  • A pontuação neste esporte é realmente confusa e depende de cada local, associação ou federação.

Ao contrário do Kickboxing ou Boxe, na Tailândia, a luta e o lutador são geralmente classificados como um todo – o que significa que o último deve ser o dominador absoluto da luta.

Existem vários fatores que os juízes observam para determinar o vencedor de uma partida no Muay Thai, como por exemplo:

  • Atitude vitoriosa, golpes e equilíbrio, com precisão, poder e boa técnica, sem demonstrar fadiga ou dor, além de sempre demonstrar o máximo respeito pelo adversário.

Dessa forma, no Muay Thai, você pode usar os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés para acertar o oponente. Além disso, o clinch para bater e puxar também é permitido.

Graus – Tudo sobre aula de muay thai história

No Muay Thai, existem diferentes graus de habilidade, chamados khan (algo incorporado em sua história recente).

Não há cintos, como nas outras artes marciais, mas há uma banda que é colocada no antebraço chamada Prajead.

  • Isso geralmente é usado como amuleto para dar boa sorte, mas cada vez mais é usado para determinar o nível de habilidade do lutador.

Que equipamento devo ter para treinar muay thai?

Esse esporte é semelhante ao kickboxing, então você precisa de protetor bucal, virilha, bandagens para as mãos e luvas. Depois, você pode comprar caneleiras, joelheiras, tornozeleiras, cotoveleiras ou um protetor para a cabeça, se achar necessário, para protegê-lo durante o treinamento.

Assim, sabendo um pouco mais sobre tudo sobre aula de muay thai história, se você se interessou por essa atividade física, comece suas aulas na Academia Pratique Fitness.

Postura correta do muay thai

Para melhorar a postura de combate, é vital manter o equilíbrio adequado durante a prática, pois uma boa postura ajudará você a ficar de pé, enquanto aplica fortes golpes no oponente.

A flexibilidade é muito importante para uma boa postura de combate, portanto, o aluno deve ter se aquecido adequadamente antes de começar a treinar, além de dedicar tempo suficiente aos exercícios de alongamento.

– Portanto, para uma melhor postura no decorrer de sua aula de muay thai mantenha os joelhos levemente dobrados, separando os pés até alcançar uma distância intermediária entre a largura dos quadris e os ombros.

– Por sua vez, coloque o pé dominante atrás de você para ter mais impulso para chutar com esse pé.

– Pressione um pouco os músculos do abdome, apenas o suficiente para que eles não acabem restringindo a respiração ou o movimento, embora você deva forçá-los um pouco, caso o oponente acerte seu estômago.

– Você deve proteger seu rosto com o punho da mão, mas, ao mesmo tempo, mantenha-o pronto para atacar, colocando a mão não dominante levemente para a frente ou na altura do nariz.

– Coloque o queixo na direção da clavícula e mantenha-o lá. Isso lhe dará alguma proteção contra uma fratura em algum lugar do rosto.

Dessa forma, você deve se mover tentando alterar o ritmo ou a cadência dos movimentos periodicamente, para garantir que seu oponente não possa especificar qual será o seu próximo movimento.

Agora que você sabe tudo sobre aula de muay thai história, procure iniciar uma aula para notar como essa atividade física é boa para a saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here