HomeAcademia Pratique FitnessTudo Sobre Aula De Muay Thai Regras

Tudo Sobre Aula De Muay Thai Regras

Se você sempre esteve interessado em experimentar os exercícios de Muay Thai para perder peso, não há melhor momento do que agora para começar a praticar o esporte. Saiba tudo sobre aula de muay thai regras.

O muay thai é uma das lutas marciais que fornece benefícios físicos e mentais para seus praticantes, além ajudar as pessoas que querem perder peso a atingir seus objetivos.

Portanto, saiba tudo sobre aula de muay thai regras para você começar a praticar essa arte marcial da forma correta e aprender cada vez mais com instrutores profissionais.

Tudo sobre aula de muay thai regras e táticas

  • Sem sapatos no tatame

Nunca houve um momento em que os sapatos ou os chinelos serão permitidos em um tatame de Muay Thai. Portanto, leve essa regra um pouco mais a fundo, e cuide dos seus pés.

  • Higiene

Procure tomar banho diariamente, use sabão, use óleo de coco e creme para os pés – o que quer que seja feito para você não prejudicar seus parceiros de aula.

– Se você estiver doente, evite frequentar a aula para não passar para os outros alunos.

  • Espere muito condicionamento físico

Antes de iniciar a prática do muay thai em uma aula, existe uma sequência de aquecimento e condicionamento físico com burpes em abundância, flexões, pular corda e muitos outros exercícios cardiovasculares.

 

– Nenhuma outra arte marcial parece enfatizar o condicionamento tanto quanto o Muay Thai.

– O Muay Thai pode ser muito mais brutal que o Jiu-Jitsu ou o Karatê, e é por isso que ossos, músculos e sua mentalidade devem ser condicionados.

  • Mantenha a postura

Já viu uma aula de boxe tailandês em que toda a aula acontece uma “mão de oração” ou uma forma de Namaste? Isso geralmente ocorre após condicionamentos e exercícios.

  • Quando você começa a lutar, vencer não é o objetivo

Nesta fase a intenção não é lutar e bater, mas sim buscar aprendizado com outros alunos. Esteja atento e tente se igualar a velocidade deles.

Agora que você sabe um pouco sobre tudo sobre aula de muay thai regras básicas, você irá aprender durante suas aulas diferentes regras, técnicas e posições que você deve ocupar durante a prática do muay thai.

Qual a roupa adequada para praticar muay thai? Tudo sobre aula de muay thai regras

Para começar a praticar esse esporte, uma das informações de tudo sobre aula de muay thai regras é que você deve obrigatoriamente estar vestido com roupas de academia e ginastica para fornecer mobilidade durante a aula.

No muay thai existe os shorts do muay thai, então compre para ir vestido adequadamente para uma aula.

Além disso, você terá que retirar piercings, pulseiras, colares, brincos e tudo que pode prejudicar ou machucar você ou seus parceiros de classe.

Outra coisa importante para praticar essa luta marcial é comprar os equipamentos certos, como luvas, bandagens e protetores. Só possuindo eles você conseguirá iniciar uma aula da forma correta.

Benéficos do muay thai para o coração

Você sabe que caminhar, correr e correr são os tipos mais comuns de exercícios cardiovasculares, que são exercícios que aumentam o trabalho do coração e dos pulmões.

O exercício cardiovascular oferece muitos benefícios, incluindo risco reduzido de doenças cardíacas e osteoporose, aumento do metabolismo e músculos esculpidos.

Em termos de condicionamento cardiovascular, os exercícios de Muay Thai são uma das melhores atividades físicas que você pode fazer para melhorar o desempenho físico.

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre aula de muay thai regras frequente uma aula de muay thai e aplique seus conhecimentos e aprenda muito mais para você ficar cada vez melhor nesse esporte!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS