HomeHidroginásticaTudo sobre aula de Hidroginástica Dança

Tudo sobre aula de Hidroginástica Dança

Saber tudo sobre aula de hidroginástica dança fornece uma rotina de condicionamento físico apropriada para todos os níveis, idades e perfis de pessoas que gostam de praticar exercícios na piscina.

Embora a água forneça um treino de baixo impacto devido à quase falta de peso alcançada na água, isso não significa necessariamente baixa intensidade.

Unir as benesses da hidroginástica com a dança não só pode ajudar você a ficar mais saudável, mas também pode tonificar o seu corpo e deixar você mais definida.

Tudo sobre aula de Hidroginástica Dança

Tipos de aeróbica aquática – tudo sobre aula de hidroginástica dança

Muitos formatos de exercícios de água existem. Dentre eles, pode-se citar alguns exemplos:

  • Aeróbica

  • Kickboxing

  • Tai chi

  • Levantamento de peso

  • Ioga

  • Zumba

Todos esses exercícios podem ser feitos dentro da água, inclusive os que incluem dança, que podem ser de zumba, da dança latina em geral ou, simplesmente, uma dança que movimente o seu corpo.

Seja como for, saber tudo sobre aula de hidroginástica dança pode trazer uma série de benefícios para o seu corpo.

Tudo sobre – Benefícios

De acordo com o American Council on Exercise, a imersão em água, como em uma piscina, faz você se sentir 90% mais leve.

Além disso, um treino de dança na água causa menos impacto do que exercícios de dança na pista de dança ou na academia.

– A aptidão na água aumenta a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio. Ela permite que você exercite todos os músculos e articulações simultaneamente para um treino eficiente.

Portanto, saber tudo sobre aula de hidroginástica dança pode ajudar você a cuidar de seu corpo amplamente.

Quem se beneficia de exercícios?

O exercício de dança na água tem sido apresentado como um exercício especial para idosos ou grávidas, mas funciona para qualquer um.

– É ideal também para aqueles que estão se recuperando de uma lesão, os obesos e aqueles com um diagnóstico de artrite.

  • Também é ideal para atletas, que querem aumentar o desenvolvimento muscular.

– Dançar na água pede que seja usada 12 vezes a resistência do ar. Para aumentar os ganhos, incorporar pesos, macarrão, remos de água e outros itens é interessante ao se saber tudo sobre aula de hidroginástica dança.

Danças na água também são um bom ponto de partida para novatos, que não se dão bem com muitos exercícios.

Se você hesitar em saber tudo sobre aula de hidroginástica dança porque não é muito bom se exercitando, não se preocupe, a água mantém em segredo quando você perde um passo! Afinal, ninguém pode ver seus pés na água!

Tudo sobre aula de Hidroginástica Dança

Perda de peso – tudo sobre aula de hidroginástica dança

Um treino de dança na água de uma hora queima cerca de 300 calorias. Dependendo do seu nível de intensidade e do seu tamanho, você pode emagrecer com rapidez.

– Para isso, você precisa reduzir a ingestão calórica e aumentar a carga de exercícios para cortar 3.500 calorias de sua ingestão atual. Uma rotina diária de uma hora contribui com 2.100 dessas calorias.

Preparação – tudo sobre aula de hidroginástica dança

Você não precisa de experiência prévia de treino para saber tudo sobre aula de hidroginástica dança. Você nem precisa saber nadar.

  • Você pode usar boias ou uma faixa de cintura se você não souber nadar, podendo garantir os benefícios dessa prática.

Converse com seu médico antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios. Ele irá determinar se um treino aquático combina com você e com a sua saúde.

Se o seu médico aprovar, comece com uma aula ministrada por um instrutor certificado da academia Pratique Fitness depois de saber tudo sobre aula de hidroginástica dança e boa sorte!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS