HomeTaekwondoTaekwondo Defesa Pessoal

Taekwondo Defesa Pessoal

Se dar bem quando o assunto é taekwondo defesa pessoal é possível, mas é sim bem difícil. Isso porque você precisa seguir alguns preceitos para conseguir evoluir nessa prática, que nem sempre são adotados por quem tem a pretensão de crescer quando se fala de praticar aula de luta.

Esse talvez seja o seu caso, então é necessário mais informação para se colocar no caminho de sucesso certo quando estamos falando dessa modalidade. Acredite, isso é possível, mas não é fácil.

A seguir falaremos sobre os conceitos relacionados ao taekwondo defesa pessoal, então veja as nossas dicas, apontamentos e aproveite tudo isso ao máximo, porque vai valer muito a pena!

Taekwondo Defesa Pessoal

Conheça mais os preceitos por trás do taekwondo defesa pessoal

Entender melhor os conceitos relacionados ao taekwondo defesa pessoal pode ser ótimo para você que tem a ideia de se jogar nas lutas marciais, mas isso nem sempre é fácil.

Isso porque falta muita informação, e as pessoas sem noção acabam entrando na modalidade sem o conhecimento devido, ou nem entram, achando que não serão capazes de oferecer muito ou de crescer. Nós, pessoalmente, acreditamos no oposto, mas é preciso mesmo primeiro dar esse passo rumo ao entendimento!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o taekwondo defesa pessoal, então veja as nossas dicas, apontamentos e aproveite-os ao máximo, porque vai valer muito, muito a pena:

  • Compreenda que o respeito é crucial – Para você evoluir nesse tipo de prática tem que ser cortês e gentil com seus colegas e instrutores, sempre. Sem isso as chances de crescer e de avançar são realmente pequenas, porque acaba sendo muito mais complicado ser aceito, e quando não se é aceito em uma modalidade você não evolui;

  • Entenda que o esforço é necessário – Não dá para fugir do suor, da dor e do cansaço quando estamos falando da prática do taekwondo defesa pessoal. Mesmo. Por mais que você queira não vai rolar. Por esse motivo é necessário que você foque em estar inteiro nos treinos e fazê-los sempre, mas sem exageros e sem arriscar a sua saúde, ou a sua integridade física;

Taekwondo Defesa Pessoal

  • Compreenda que não vai ser fácil – É muito, muito trabalhoso mesmo cuidar do seu corpo e da sua evolução em uma arte marcial. Agora, é necessário que você compreenda que isso vai levar tempo, e que não vai acontecer do dia para a noite, ainda que você morra de vontade que seja assim;

Vá para uma boa academia

Um dos grandes problemas de você se gostar da ideia de praticar aula de luta é que normalmente as classes oferecidas são ruins, porque as academias não são nada especializadas.

A boa notícia é que elas existem, mas para chegar a elas vai ter que correr muito atrás, pesquisar e estudar bastante, e isso dá trabalho, dá cansaço e nem todo mundo tem disposição de fazer. Não é impossível, mas não pode se contetar com a primeira que aparece na sua frente.

Conheça já a Pratique

Entre as academias existentes no mercado há uma que se destaca em Belo Horizonte, por ter bom espaço, um monte de equipamentos de primeira linha, estrutura super funcional, conforto total, segurança sempre e claro, profissionais preparados para dar o melhor por você.

Estamos falando, claro, da Pratique! A nossa academia é incrível, e está pronta para te ajudar na realização dos seus sonhos e dos seus desejos, basta você querer. Se você entende que o taekwondo defesa pessoal vem conosco, porque temos tudo para realizar essa sua vontade e outras mais que venham a surgir! Unidos somos muito mais fortes!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS