Objetivo aula de ritmos

0
357

O objetivo aula de ritmos não é apenas um, mas vários. É claro que há o principal objetivo, sendo este uma das características mais levadas em consideração quando alguém decide fazer aulas de dança.

É importante deixar claro que qualquer atividade física é benéfica para a saúde. Os esportes fazem bem à saúde física e mental, aumentando consideravelmente a nossa qualidade de vida.

Aqui você entenderá o objetivo aula de ritmos, quais são seus maiores benefícios e algumas outras dicas valiosas para que você consiga atingir o seu objetivo de forma mais rápida e saudável possível.

Objetivo aula de ritmos

O maior objetivo aula de ritmos é, sem dúvidas, a perda de peso. As aulas de dança nada mais são do que exercícios puramente aeróbicos. Engana-se quem acha que não é possível perder calorias dançando.

Não só é possível emagrecer na aula de ritmos, como essa é uma das atividades com maior gasto calórico. Uma aula (que tem cerca de 1 hora de duração) pode chegar a gastar 500 calorias.

Sabemos que a maioria das pessoas começa a fazer exercícios físicos através da musculação, mas nem sempre essa é a melhor opção. Levando em consideração o objetivo aula de ritmos, talvez ela seja a melhor escolha.

Outras aulas oferecidas em academias também proporcionam alta queima de calorias, como jump, spinning, funcional, entre outras. No entanto, nenhuma é tão divertida quanto as aulas de ritmos.

O fato de a atividade ser divertida (afinal, você está dançando as músicas que mais gosta) influência no desempenho e persistência dos alunos. É muito comum desistirem da academia, por exemplo, mas não da dança.

Agora que você sabe que o maior objetivo da aula de dança é perder peso (e de uma maneira divertida e descontraída), lhe daremos algumas dicas alimentares para que os resultados apareçam mais rapidamente.

Dicas de alimentação para você emagrecer

  • Não pule refeições. Isso só irá deixá-la com mais fome e comerá mais na refeição seguinte.
  • Troque os alimentos brancos por integrais (pães, farinhas, bolachas, torras, massas no geral).
  • Evite industrializados e procure por opções mais naturais.
  • Substitua o pãozinho francês (pão de sal) no café da manhã por uma panqueca de aveia, mingau ou iogurte desnatado com frutas.
  • Acrescente sementes (chia, quinoa, linhaça) à comida, pois elas são ricas em nutrientes e ainda proporcionam mais saciedade.
  • Aposte em lanchinhos mais leves entre as refeições, mas não deixe de incluir uma fonte de proteína.
  • Aumente um pouco a porção de proteína e diminua a porção de carboidratos.
  • Tire os refrigerantes da sua rotina.
  • As redes de fast-food também não são muito bem vindas.
  • Não faça dietas extremamente restritivas, elas afetam a sua saúde mental e podem proporcionar crises de compulsão alimentar.

Quais os outros benefícios da aula de dança

Você já está ciente do objetivo aula de ritmos e de algumas dicas alimentares que farão você emagrecer mais rápido. No entanto, nem de longe emagrecer é o único benefício que as aulas de danças trazem.

Para a saúde física: fortalece o sistema cardiovascular/respiratório/imunológico, define a musculatura, aumenta a elasticidade, dá mais disposição para o dia a dia, diminui as tensões musculares, entre outros benefícios.

Para a sua saúde mental: ameniza sintomas de ansiedade, depressão e estresse; aumenta a autoestima; aumenta o cinco social; estimula a memória; etc.

Como foi possível observar, emagrecer é apenas um dos diversos benefícios. Mesmo que o seu objetivo aula de ritmos seja perder peso, você será beneficiado com uma melhora na sua qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here