HomeZumbaAula de zumba queima quantas calorias?

Aula de zumba queima quantas calorias?

A aula de Zumba é um daqueles exercícios em que você está se divertindo tanto que não parece estar fazendo um exercício. Além disso, é uma aula ótima para a perda de peso. Saiba quantas calorias a zumba queima.

É cientificamente comprovado que além de queimar muitas calorias, a aula de zumba melhora o seu humor, tonifica o seu abdômen, pernas e braços, e queima uma quantidade imensa de gordura.

Mas voltemos às calorias por um segundo. Enquanto faz uma aula de salsa, samba e merengue e se move por 60 minutos, uma mulher de 65 kg acaba queimando 599 calorias!

Se você tem 55 kg, você vai queimar 519 calorias, e uma mulher de 75 kg vai queimar 679. Saiba mais sobre a pergunta em relação à zumba queimar quantas calorias.

Afinal, a zumba queima quantas calorias?

Calorias sagradas! Os valores acima equivalem quase ao mesmo que você queimaria em uma corrida de 60 minutos (em média, 680 calorias). E isso é apenas fazer intensidade moderada.

  • Se você aumentar o ritmo e realmente entrar nele, poderá queimar mais calorias e construir mais músculos.

A Zumba, sem dúvida, se tornou uma das classes de fitness mais populares nos últimos anos. Não só é divertida, mas há vários benefícios de saúde que vêm com ela, incluindo:

– Sua capacidade de queimar calorias, aumentar a resistência, aumentar o metabolismo, auxiliar a coordenação e melhorar a confiança.

Treino de corpo inteiro com a aula de zumba

Esta forma de fitness baseada na dança envolverá praticamente todos os grupos musculares do seu corpo enquanto também trabalha o seu sistema cardiovascular.

– Este regime de fitness suave e abrangente tornará o seu treino mais eficiente e ajudará a criar um corpo completamente tonificado.

Benefícios da aula de zumba

Melhora da postura

Aulas de Zumba envolvem movimentos que você não vai encontrar na maioria dos outros treinos.

– Ao combinar movimentos de salsa, samba, mambo e merengue, os participantes trabalharão grupos musculares únicos e adaptarão suas articulações a trechos mais incomuns.

  • Esses movimentos reduzem a tensão e melhoram a amplitude de movimento, aumentando a flexibilidade e a postura.

Reduz a ansiedade

Para alguns, ir a uma academia pode ser uma experiência intimidadora e frustrante. Pode ser esmagadora para recém-chegados inexperientes e com medo de parecer tolos diante de frequentadores de academia mais atléticos.

– A aula de Zumba, por outro lado, é uma atividade social, baseada na comunidade, que resulta na liberação de endorfinas e neurotransmissores que podem diminuir os hormônios do estresse e melhorar seu humor!

Diversão e descontração

Uma fusão de temas de dança latinos e internacionais resulta em um ambiente de fitness dinâmico e excitante.

As rotinas de dança apresentam treinamento intervalado aeróbico que combina ritmos rápidos e lentos.

Tonificação muscular completa

A aula de zumba combina o poder de tonificação e fortalecimento da aeróbica com a diversão e positividade da dança. Aumente seu nível de cardio, queime calorias e esculpa seu abdômen e pernas!

O que você está esperando?

A melhor estratégia para a perda de peso ao buscar responder quantas calorias a zumba queima é apostar em uma dieta saudável juntamente com esse exercício pelo menos uma hora por dia.

Embora não exista uma maneira única de lidar com a gordura da barriga, há uma série de atividades para você escolher e aproveitar.

Enquanto você estiver se divertindo, poderá perder peso sem perceber. É importante procurar um exercício que você goste, sendo essencial tentar a zumba.

Agora que você sabe quantas calorias a zumba queima, aposte na aula de zumba da academia Pratique Fitness para melhorar sua qualidade de vida e emagrecer com saúde!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS