5 dicas sobre a ginástica abdominal

0
163

Se você é apaixonado por exercícios, há provavelmente uma área que você sente que não pode trabalhar o suficiente: seu abdômen. Mais especificamente, seu abdômen inferior. Saiba tudo sobre a ginástica abdominal.

Parece que não importa o quanto de treinamento você faça, ele continua os mesmos. Bem, há uma razão para isso.

Para perder peso e mostrar a definição muscular, é preciso treinar todo o corpo. Você precisa gastar calorias – e combiná-las com uma dieta bem equilibrada.

Talvez você tenha ouvido que os melhores abdominais são feitos na cozinha? Isso é verdade. O primeiro passo para uma ginástica abdominal de qualidade é comer bem. Confira mais dicas!

1-) Ao fazer sua ginástica abdominal, diminua sua porcentagem total de gordura corporal

Para começar a ver alguma definição em seu abdômen, homens e mulheres precisam ficar abaixo de 10% de seu nível de gordura, e as mulheres normalmente precisam ficar abaixo de 13%.

  • Estes são marcadores gerais e os indivíduos podem variar ligeiramente em resultados.

2-) Exercite seu abdômen efetivamente

Isto é muito importante. É preciso “queimar” o abdômen superior, o abdômen inferior e o músculo do abdômen de forma total. Duas chaves para tornar seu processo de ginástica abdominal mais eficaz são:

– Certifique-se de ir devagar. Um processo positivo de 3 segundos e um negativo de 3 segundos funcionam muito bem.

– Certifique-se de usar uma amplitude de movimento menor do que normalmente usa. Por quê? Pela mesma razão que um abdominal é mais eficaz do que um agachamento para o abdômen.

  • Isso mantém a tensão mais concentrada em seus músculos abdominais, para que eles nunca relaxem, o que aumenta a eficácia do exercício.

3-) Execute exercícios cardio intervalados

Vinte minutos de intervalo cardio, de preferência feitos de manhã, na verdade queimam mais gordura corporal do que 60 minutos de corrida ou cardio de baixa intensidade e de longa duração.

– Quando você faz isso logo de manhã o rendimento é maior, uma vez que muitas coisas tendem a aparecer durante o dia para adiar ou cancelar uma sessão de cardio planejada para o meio-dia ou a noite, então tente adquirir o hábito de se exercitar de manhã.

4-) Supere seu medo da academia

A academia pode ser um lugar intimidante para muitos de nós, e se você está acima do peso, obeso ou simplesmente inexperiente, pode ter medo de que as pessoas estejam olhando ou julgando você.

– Na maioria das vezes, todos na academia estão se concentrando em si mesmos

– Comece com máquinas de cardio para aumentar seu nível de conforto, ou traga alguns pesos para uma área tranquila da academia ou um estúdio vazio para começar a treinar sozinho.

  • Você também pode pedir ajuda aos treinadores e instrutores da academia para se preparar em determinados equipamentos para garantir que você os use corretamente.

5-) Faça por você mesmo

Se você fez uma promessa a qualquer outra pessoa em sua vida – seu marido, filho, chefe ou amigo – você pode se apegar a ela, mas nada muda o fato de que tudo feito por nós é feito com mais ênfase.

Assim sendo, trate os compromissos de saúde e fitness que você faz para si mesmo como algo que você faria com seu trabalho, família e amizades.

Coloque-se em primeiro lugar e ame-se o suficiente para prezar por sua saúde e seu bem estar.

Depois disso, conheça as propostas da ginástica abdominal feita na Academia Pratique Fitness, o lugar perfeito para você e para que toda sua família se exercite. Conte conosco e conheça nossas outras propostas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here