HomeAcademia Pratique FitnessTreinos Curtos Em Casa: Confira 4 Exercícios Para Fazem Em Poucos Minutos

Treinos Curtos Em Casa: Confira 4 Exercícios Para Fazem Em Poucos Minutos

Se você ainda está tentando manter o ritmo sem ir às academias por conta do isolamento social, conhecer alguns dos treinos curtos em casa pode ser a melhor forma de manter o condicionamento sem se expor.

O Covid-19 nos obrigou a mudar todos os nossos hábitos e para tentar conter a sua disseminação os estabelecimentos – inclusive academias – foram fechados. Nessa toada, as pessoas precisaram se reinventar para não ficarem paradas.

A prática de séries de atividades em casa foi a solução e a busca por treinos online aumentou muito. Entretanto, sabemos que é realmente difícil criar ânimo para passar bastante tempo fazendo atividades dentro de casa.

Além do mais, o home office acaba fazendo os funcionários trabalharem ainda mais e as pessoas ficam mais sem tempo. Juntando esses fatores, os treinos curtos em casa se tornaram os preferidos. Conheça alguns deles!

1.    Treinos curtos em casa de funcional

Os treinos curtos em casa são muito eficientes, mesmo que não passem de 10 minutos! Eles normalmente consistem em exercícios de alta intensidade em um curto período de tempo.

Por isso, o funcional é uma atividade bem interessante para tais situações. Basta estabelecer uma série com algumas atividades e realizá-la de forma mais rápida e com poucos intervalos.

Você não precisa de pesos ou equipamentos, mas eles acabam agregando na hora da prática. Apenas os elásticos de treino já fazem uma boa diferença (e são baratos de adquirir).

2.    Circuito de polichinelo, corda e agachamento

Se você não quer nada muito elaborado, mas quer trabalhar o seu condicionamento físico (mais pensando em não deixar o corpo parado durante a quarentena), uma simples série com polichinelo, corda e agachamento pode ajudar.

A quantidade de exercícios depende do seu condicionamento físico, mas você pode estabelecer três ou quatro séries com os três movimentos.

Uma opção de treino seria: 40 polichinelos, 20 agachamentos e 3~4 minutos de corda. Repita isso quatro vezes com apenas 15 segundos de intervalo.

Em menos de 30 minutos o seu treino já terá acabado e você se sentirá mais leve após a série!

3.    Série de burpees

Os treinos curtos em casa de burpee são muito eficientes e exigem muito condicionamento.

O exercício consiste em um pulo, seguido de um agachamento do chão e uma espécie de flexão (para saber realizá-lo CORRETAMENTE, assista alguns vídeos e se atente às dicas do instrutor).

O exercício pode até parecer fácil, mas apenas um ou outro movimento você já irá notar como fica cansado!

4.    Treinos curtos em casa de abdominal

Os treinos curtos em casa de abdominal trazem muitos resultados e são ótimos para queimar algumas calorias.

Se você dedicar apenas 15 minutos por dia para esse tipo de treino, provavelmente verá os resultados logos! Para sua prática, basta um colchonete e, caso queira, algo para fazer com peso (pode ser uma garrafa pet com brita).

Há muitos exercícios variados de abdominal, então é possível fazer uma série bem completa para pegar todos os músculos da barriga. Aplicativos e vídeos também poderão te ajudar nesse momento.

Conheça o app da Pratique Fitness

A Pratique Fitness é uma rede de academias que está cada vez mais famosa no mercado e após a pandemia desenvolveu um aplicativo para os seus alunos.

O objetivo é incentivar o treino mesmo que em casa, sempre buscando soluções rápidas, seguras e que promovam resultados.

Se você está em busca de alguns treinos curtos em casa, acesse o site da Pratique Fitness e confira seu aplicativo. E lembre-se: nada de ficar parado em casa, alguns minutinhos de atividade farão muita diferença.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS