Spinning com certeza é um dos melhores exercícios para a perda de peso e gordura localizada, mas será que é seguro fazer Spinning em jejum? Se exercitar antes de comer ajuda de verdade a emagrecer?

Quando você pratica esportes pouco tempo após realizar uma refeição, o seu corpo vai retirar energia dos carboidratos que você acabou de ingerir. Afinal, a digestão de seus nutrientes é mais fácil, já que ainda não foram absorvidos pelo corpo.

Por outro lado, ao fazer exercícios aeróbicos em jejum, o corpo não tem acesso a nenhum nutriente que ainda não foi absorvido. Consequentemente, o corpo começa a queimar as calorias que você já absorveu.

Fazer Spinning em jejum é perigoso?

Assim como qualquer coisa na vida, o ideal é não exagerar. Se você pretende começar a fazer exercícios na bicicleta antes de comer, é importante verificar se você está apto a praticá-los.

Apesar do Spinning em jejum ajudar muito a queimar gordura localizada, é importante respeitar os seus limites. O jejum deve ser feito somente durante a noite. Não é seguro treinar se você estiver em jejum por muito mais de 12 horas.

Verifique também, com o seu médico, se você tem algum problema que te impeça de começar essa prática. Pessoas com níveis baixos de insulina, por exemplo, têm que tomar mais cuidado para não desmaiar durante a prática do esporte.

Com todas essas necessidades atendidas, é seguro sim fazer aulas de Spinning antes de comer. O gasto energético é praticamente o mesmo, mas ao se fazer atividades físicas em jejum, as gorduras localizadas são queimadas primeiro.

Vantagens de fazer Spinning em jejum

  • Maior queima de gordura

Devido à falta de nutrientes não absorvidos no corpo, a prática de exercícios em jejum é muito mais eficiente, queimando até 20% mais gordura que uma aula de Spinning comum.

  • O benefício se estende ao longo do dia

Além de queimar gordura mais rapidamente durante o treino, a prática de exercícios em jejum também continua queimando gordura localizada ao longo do dia, apesar de queimar em uma taxa menor.

  • Disposição da manhã

Uma vantagem do Spinning em jejum é que ele se encaixa facilmente na rotina da maioria das pessoas. Como você fica sem comer enquanto dorme, ao acordar você já está pronto para os exercícios, e ainda aproveita a disposição de acordar cedo.

  • Emagrecer e definir ao mesmo tempo

Praticar exercícios em jejum não só aumenta a queima de gordura geral, mas também ajuda a queimar as gorduras localizadas, sendo muito mais eficiente para quem quer, por exemplo, uma cintura mais fina, ou quadris mais bem definidos.

  • Reeducação Alimentar

Treinar periodicamente em jejum ajuda a controlar a alimentação. Como você vai mudar, mesmo que levemente, a sua rotina de alimentação, a prática de exercícios em jejum pode ser o que você precisava para reorganizar toda a sua dieta.

Vale a pena fazer Spinning em jejum?

Como você pôde conferir no artigo, a prática de exercícios na bicicleta em jejum é uma técnica muito eficiente para a queima de gordura. Entretanto, não é pra ser utilizada descontroladamente.

É importante ter em mente que a prática pode ser perigosa, dependendo do estado da saúde da pessoa. Seus limites pessoais devem ser respeitados, e é necessário sempre estar acompanhado ao se exercitar em jejum.

No final, se você estiver com a saúde em dia, e tiver a possibilidade de um acompanhamento profissional, o Spinning em jejum é muito útil para se livrar da gordura localizada indesejada.

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