HomeAcademia Pratique FitnessModa Fitness: As Modalidades Mais Procuradas Nas Academias

Moda Fitness: As Modalidades Mais Procuradas Nas Academias

A moda fitness é um setor que está crescendo mais e mais, mesmo na crise. Isso porque as pessoas não estão abrindo mão de investir em sua saúde física e mental – consequentemente, precisam do look ideal.

Obviamente que o setor feminino tem mais variedade, mas os homens estão se preocupando mais com o modelito, pois ele também pode influenciar no resultado (e nós falaremos disso no próximo tópico).

Se você quer saber quais são as tendências da moda fitness em 2021 e quais são as diferenças entre as roupas de academia e as normais, acompanhe!

Qual a diferença da moda fitness e da roupa normal?

Se você pensou que a moda fitness não tem nenhuma diferença com as roupas normais, está muito enganado! O ideal é que as peças sejam desenvolvidas com foco nas atividades físicas. Veja quais são os diferenciais:

  • Elasticidade

Obviamente que as roupas de academia devem ser bem elásticas, pois é preciso que o nosso corpo tenha total condições de realizar qualquer tipo de movimento sem ser restringido pela roupa que está usando.

  • Tecido leve

O tecido deve ser bem leve, mesmo nos dias mais quentes. O ideal é que eles também não necessitem passar, visto que isso traz praticidade e torna possível lavar a roupa em um dia e já usar no outro.

  • Transpiração

Quando praticamos atividades físicas o nosso corpo sua muito e o tecido deve estar adaptado a isso. O ideal é que seja feito em fios que eliminem o calor e o suor logo (ou seja, a roupa seca mais rapidamente).

  • Roupa com proteção UV

A moda fitness tem uma tecnologia muito interessante de proteção UV, ótimo para quem pratica exercício ao ar livre.

Modelos mais procurados de moda fitness

Sobre os modelos mais procurados de moda fitness, os homens acabam ficando no básico: regatas e bermudas.

Apesar de ainda haver um receio entre o público masculino, as bermudas de material elástico que ficam grudadas no corpo (promove maior flexibilidade nos movimentos) estão ganhando popularidade aos poucos.

O uso das bermudas de tactel limitam um pouco os exercícios de perna e podem não ser das opções mais confortáveis, mas acabam sendo escolhidas pela questão da tendência e estética.

Agora, o público feminino tem uma diversidade de opções quando o assunto é moda fitness:

  • Tops

Os tops são muito úteis, pois sustentam os seios e podem ser usados com ou sem camisa. Para os dias mais quentes você pode usar somente essa peça (combine com uma parte de baixo de cintura mais alta).

  • Short-saia

É o queridinho das mulheres na academia. Eles são ótimos porque não marcam tanto os glúteos (o que é algo muito incômodo para as mulheres enquanto estão malhando). É uma peça fresquinha e traz conforto.

  • Macacões

Essa é a última moda dentro das academias. A peça está cada vez mais presente nos sites de moda fitness e as mulheres estão gostando muito (o lado negativo é que não é tão prático assim, mas o estilo estará garantido).

Conheça a Pratique Fitness

Agora que você já sabe que as roupas fitness não são puro preciosismo, resta saber onde praticar atividades físicas.

A recomendação não poderia ser diferente da Pratique Fitness, uma rede de academias que está cada vez mais popular na região de Minas Gerais. Conta com uma estrutura incrível e uma equipe de profissionais excelentes.

Escolha o seu melhor modelito de moda fitness e encontre a unidade mais próxima da Pratique Fitness. Lembre-se de evitar usar a mesma roupa por dois dias (principalmente a blusa) por conta do suor.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS