Existem alguns exercícios que vão te proporcionar joelhos novos em folha. Mas, para que isso aconteça, eles devem ser realizados da forma correta, caso contrário, podem causar algumas lesões.

Para realizar os exercícios de maneira correta, é importante que os movimentos sejam orientados por um profissional que analisará qual a necessidade do corpo e se estão sendo realizados da forma correta.

Neste artigo vamos conhecer alguns exercícios que vão te proporcionar joelhos novos em folha. Entenda!

Exercícios que vão te proporcionar joelho novos em folha

Alguns exercícios são recomendados para pessoas que sofrem de algum mal no joelho e precisam fortalecer sua musculatura de alguma forma. Veja a seguir os exercícios mais recomendados para essa prática:

  • Agachamento:

Os agachamentos proporcionam um fortalecimento intenso para os joelhos e para a região dos quadris, sendo um exercício muito usado para quem deseja deixar os joelhos novos em folha.

Existem dois tipos mais usados de agachamentos: o livre e o livre com barras. Ambos devem ser realizados da maneira correta, para que não aconteçam lesões.

Além dos agachamentos tradicionais, os especialistas costumam indicar outro agachamento, chamado “agachamento especial”, onde são realizados alguns acessórios que tem o poder de potencializar o resultado desses exercícios.

  • Adução do quadril

Para realizar este exercício, é necessário que a pessoa esteja deitada e mantenha uma das pernas flexionadas. O outro membro que a pessoa estiver deitada, deve estar estendido e ser elevado, sendo realizado este movimento por três vezes seguidas, mantendo a posição por 10 segundos.

  • Stiff

Este é um dos movimentos que mais fortalecem os joelhos, trabalhando também o desenvolvimento dos glúteos e da região posterior da coxa.

Para realizar este exercício é necessário manter sempre suas costas eretas e uma boa postura, para aproveitar de seus resultados.

  • Avanço e Afundo

Esses tipos de movimentos são realizados em conjunto na maioria das vezes, sendo um complemento do outro.

Além de melhorar o desempenho do joelho e fortalecer esta região, o avanço e afundo também pode fortalecer a região posterior da coxa, glúteos e o quadríceps, atuando diretamente na proteção do joelho.

  • LegPress

Este exercício pode ser realizado através de um equipamento que é encontrado na maioria das academias.

Sua utilização consiste em levantar uma grande quantidade de peso com as pernas. Para que este exercício tenha bons resultados e atuar no fortalecimento dos joelhos, é necessário que seja realizado da forma correta, com orientação de um educador físico.

Tenha uma boa orientação

Para praticar exercícios regularmente e aproveitar seus benefícios requer uma orientação e consciência da forma correta de fazê-los.

Procure um especialista e uma academia de confiança, para que seu corpo sinta os resultados positivos desta prática.

Além dos exercícios que vão te proporcionar joelhos novos em folha que foram listados aqui, existem muitos outros que podem trazer benefícios para esta parte do seu corpo, tão importante.

Procure uma boa academia

Na Pratique Fitness, é possível atingir bons resultados, pois os alunos podem contar com os melhores profissionais e métodos.

Consulte uma academia de confiança e entenda como deixar seus joelhos novos em folha e qual os exercícios que serão recomendados para você.

Após uma avaliação por um profissional capacitado, será possível identificar a melhor forma de fortalecer seus joelhos e identificar caso haja algum problema.

Após entender como funcionam alguns exercícios para seu joelho, saiba a melhor forma de aplicá-los para contribuir com a sua saúde.

Os exercícios que vão te proporcionar joelhos novos em folha podem ser realizados da melhor forma, em uma academia da confiança!

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