HomeMuay ThaiDieta para treino de muay thai

Dieta para treino de muay thai

O muay thai é um esporte completo, que traz muitos benefícios para o corpo e para a mente dos seus praticantes. Por isso, cada vez mais as pessoas estão em busca desta atividade. Para aproveitar ao máximo o treino, conheça como deve ser a dieta para treino de muay thai.

Conheça dieta para treino de muay thai

  • Não treino com a barriga vazia;

O treino de muay thai é muito puxado, pois exige muito gasto calórico, então, é preciso que o seu corpo possua um nível de glicose sanguínea alto, para que assim os seus músculos possam ter energia para suportar o treino.

  • Para antes do treino de muay thai;

Como dissemos acime, é extremamente importante se alimentar antes dos treinos de muay thai, porém esta alimentação deve ser feita de maneira correta, escolhendo os alimentos ideais.

Os alimentos ideais para serem consumidos no intervalo entre 4 horas até 30 minutos antes dos treinos são: leite integral ou desnatado, amendoim, batata, pão, macarrão, grão de pico, iogurte natural, queijos ligth, ovos, legumes e verduras, gelatinas, peito de peru, banana, sucos naturais, uva, pão centeio e arroz.

Fazer uma dieta detox a cada 15 dias, também ajuda muito no rendimento nos treinos, pois ele ajuda a limpar o organismo.

  • Durante o treino;

Os treinos de muay thai normalmente possuem uma duração de 1 horas, durante este tempo é muito importante que você beba água, o ideal é beber cerca de 250 ml de água a cada 15 minutos de treino.

Isso evita que você fique desidratado e ajuda a manter a sua energia elevada.

  • Alimentação após o treino;

Depois do treino também é muito importante fazer a alimentação adequada, pois isso ajuda a ter uma boa recuperação dos músculos, além de ajudar no descanso.

É ideal começar a se alimentar a pós 30 minutos do fim do treino, com alimentos que possuam um índice glicêmico alto, como pão branco, batata, e bebidas esportivas.

Depois de uma hora do fim do treino de muay thai, é o momento em que os músculos mais conseguem fazer a incorporação da glicose, então é momento ideal para que seja feito o consumo de carboidratos.

Os mais indicados são o mel, frutas e vegetais.

Já após duas horas do fim do treino, o ideal é comer alimentos que possuam um teor glicêmico baixo, como a lentilha, maça, iogurte e o inhame.

Seguindo esta dieta para treino de muay thai, certamente o seu desempenho nos treinos será bem melhor. E além disso, a qualidade da sua saúde também irá melhorar bastante.

Vale lembrar que uma alimentação saudável é muito importante para quem pratica algum tipo de atividade física ou não. Quando a atividade física é aliada há uma boa alimentação, as chances de se ter um resulto melhor e mais rápido, aumentam muito.

Para que você possa ter uma dieta equilibrada, que atenda a todas as necessidades do seu organismo, é muito importante que você consulte um bom médico ou um bom nutricionista, assim, eles poderão te indicar qual é o melhor tipo de diet para você.

Como podemos ver, fazer uma dieta para treino de muay thai pode potencializar os seus resultados, e além disso pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde, aumentando assim a sua qualidade de vida de maneira geral, te dando mais disposição e agilidade para a hora dos treinos.

Sendo assim, a dieta para treino de muay thai é um grande aliado para que você obtenha os resultados que busca ter durante os seus treinos, colocando sempre a qualidade da sua saúde em primeiro lugar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS