HomeAcademia Pratique FitnessPor que a estrutura da academia faz diferença no seu resultado?

Por que a estrutura da academia faz diferença no seu resultado?

O processo de escolha da academia onde você irá realizar exercícios físicos vai muito além da simples pesquisa de preços e unidades mais próximas. Isso porque apenas esses fatores não vão garantir uma experiência totalmente satisfatória para o aluno. Neste post, você vai entender porque academias bem estruturadas afetam positivamente os seus resultados e conhecerá outros fatores que realmente importam na hora da escolha. Confira!

Como escolher uma boa academia para treinar?

Em muitas academias de ginástica, o preço cobrado é baixo porque são poucos os serviços oferecidos. Dessa forma, elas conseguem cobrar pouco justamente por oferecerem pouco. Esse é um dos motivos pelo qual você não deve se atentar apenas ao preço. Conheça a fundo a estrutura do local onde você vai treinar, porque isso também é importante.

Em um local realmente preparado para que os alunos possam realizar atividades físicas e buscar, além de uma boa forma, ter benefícios para a saúde e bem-estar, os resultados são muito mais expressivos. Além disso, academias mal-estruturadas podem até representar um risco para a sua saúde, já que sem orientação e equipamentos adequados você pode obter lesões e até problemas mais graves.

O que uma boa academia deve ter, então?

Não é uma regra, mas os itens citados abaixo são diferenciais que influenciam na sua experiência com uma academia. Confira:

Ambiente climatizado

Ao fazer atividades físicas, principalmente as que exigem movimentação intensa como uma corrida na esteira, por exemplo, o seu corpo trabalha mais. Trabalhando mais, é comum que os alunos suem bastante. Um ambiente climatizado, no entanto, padroniza a temperatura e te livra de desconfortos. Isso não faz toda a diferença?

Grande quantidade e variedade de equipamentos

Mesmo o professor mais qualificado não consegue fazer uma boa lista de treino com equipamentos limitados. É claro que você pode treinar sem eles, assim como consegue fazer alguns exercícios físicos de academia até em casa, mas a academia é um lugar propício para buscar resultados mais expressivos. Por isso, o que se espera é que o retorno do seu investimento de tempo, esforço e dinheiro, seja em equipamentos de qualidade e em grande variedade. E, claro, em bom estado de conservação.

Alerta sobre a programação

Imagina que chato seria perder as aulas porque você se esqueceu do horário de início delas? Isso é comum para muitas pessoas, mas não para as que treinam em academias com sistemas automatizados e inteligentes, como o de rádio e TV indoor. Eles servem, dentre outras coisas, para avisar do início das aulas, fazendo tanto com que você não se esqueça delas quanto também com que conheça outras modalidades oferecidas.

Central de atendimento

E se você tiver um problema financeiro com a sua academia, por exemplo? Ou surgir alguma dúvida? Vai ter que esperar a ida na próxima aula para obter uma resposta? Não em uma boa academia. Hoje em dia, muitas delas contam com uma central de atendimento 24h, que pode ser acionada em qualquer lugar por ligação telefônica ou contato pela internet.

Professores capacitados

O último ponto aqui não deixa de ser o mais importante. Professores capacitados deveriam ser regra em toda academia de ginástica. Acontece que, em alguns lugares, os gestores contratam professores sem especialização comprovada para instruir, orientar e ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Ao escolher uma academia para treinar, não considere apenas o preço. Se atente também a uma boa estrutura, até porque boas academias também cobram preços justos por serviços de qualidade. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS