Se seu objetivo é perder gordura e ter uma barriga mais lisa e tonificada, você certamente não está sozinho. A perda de peso pode ser um processo difícil ter um abdômen chapado exige dedicação. Veja 3 dicas sobre a ginastica para barriga.

A ginástica para a barriga envolve as temidas abdominais. Por mais que muitas pessoas fujam delas, elas são essenciais em uma rotina de treinos equilibrada. E isso não é para menos, a ginastica com foco na região do abdômen pode trazer diversos benefícios para sua saúde, além dos fatores estéticos.

Saiba mais sobre a ginástica para a barriga e porque é importante incorpora-la na sua rotina.

Ginastica para definir barriga

A ginástica para a barriga é essencial para conseguir músculos do núcleo mais fortes e deve ser um dos objetivos de qualquer plano de treinamento. Isso porque um núcleo forte é o alicerce sobre o qual repousam alguns movimentos básicos do dia a dia. Veja 3 dicas sobre a ginastica para a barriga:

1.    Profissional capacitado

Para garantir que você possa usufruir de todos os benefícios que a ginastica para a barriga pode proporcionar é preciso contar com um profissional capacitado.

Ele poderá oferecer os exercícios adequados e lhe orientar da melhor maneira possível na execução dos movimentos de maneira correta. Isso evita lesões e ajuda a assegurar que você conseguirá resultados de maneira mais rápida e saudável.

2.    Alimentação

A alimentação também é outro ponto importante. Se você deseja eliminar as gorduras da região da barriga e exibir músculos tonificados, é preciso assegurar que sua alimentação possui quantidades adequadas de todos os nutrientes, como carboidratos, proteínas e gorduras.

Ter a ajuda de um nutricionista pode ser de grande auxilio nesta etapa. Ele poderá elaborar um cardápio rico em substâncias benéficas e em quantidades adequadas para suprir sua necessidade calórica diária, mantendo seu organismo saudável.

3.    Constância

A constância dos exercícios é essencial. Se você está iniciando agora, três vezes na semana pode ser o ideal, à medida que sua aptidão se desenvolve você pode tentar aumentar esta frequência.

Vantagens da ginastica para barriga

  • Um núcleo forte previne a dor lombar

Fortalecer os chamados músculos, do núcleo não só previne a dor nas costas, como também pode aliviar as dores já existentes.

A força nos músculos dessa região torna as pessoas mais conscientes da realização de movimentos da vida diária, como levantar uma caixa ou sentar-se em uma mesa corretamente, pois a manutenção de uma coluna reta torna-se um reflexo subconsciente ao longo do tempo.

  • Melhora na sua postura

A postura ideal coloca a menor quantidade possível de compressão nas costas, resultando em desgaste mínimo na coluna. Má postura ocorre quando a pelve se inclina para frente, causando uma curva espinhal exagerada. Fortalecer o núcleo com a ginástica para região da barriga irá corrigir a má postura, distribuindo o peso uniformemente por todo o corpo.

  • Melhor respiração

Treinamento respiratório e treinamento básico para abdômen andam de mãos dadas. O desenvolvimento de músculos respiratórios mais fortes, como o diafragma e os intercostais, traduz-se em melhor força do núcleo e ao mesmo tempo, um núcleo mais forte permite uma respiração mais fácil.

  • Cintura mais fina

A intensidade adequada, a seleção de exercícios e a frequência do treinamento central reduzirão a circunferência da cintura, um marcador de risco para a saúde em longo prazo, sem mencionar o benefício estético dos tanquinhos abdominais, tão almejados.

Se você se interessou pela ginastica para barriga e deseja começar, a Pratique fitness pode ser a escolha certa! Entre em contato conosco, faça uma aula experimental e se surpreenda com os benefícios que uma vida mais ativa pode proporcionar!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here