Treino de musculação para gestantes!

0
240
Treino de musculação para gestantes!

Pensar no treino de musculação para gestantes é uma boa ideia se você quer ter saúde enquanto está grávida. Essa atividade pode lhe trazer inúmeros benefícios, dentre os quais, você conseguirá ter um controle mais interessante de seu peso.

Mas, assim como acontece com qualquer outra atividade em qualquer outro período de sua vida, demanda cuidados. No entanto, nesse momento a atenção precisa ser redobrada, já que o seu corpo está passando por mudanças severas, e precisa de ainda mais cautela.

Entender quais são os benefícios do treino de musculação para gestantes, bem como quais são os cuidados fundamentais que você precisa ter é apenas uma das coisas que você deve se atentar!

Treino de musculação para gestantes!

Quais São Os Benefícios Que O Treino de musculação para gestantes Pode Lhe Trazer?

O treino de musculação para gestantes deve ser feito somente mediante orientação médica. É importante ressaltar que existem complicações gestacionais que demandam total repouso – e nesse caso não se deve nem cogitar fazer essa atividade!

  • Fortaleça o seu corpo de forma saudável:

Como você já sabe, a musculação é uma atividade que foca em fortalecer e desenvolver os músculos. Isso é muito bom para a gestante, pois você pode trabalhar a região abdominal e pélvica, que são essenciais.

  • Mantenha o peso:

Uma das orientações mais importantes dos médicos nesse período é que você tome cuidado com o peso. A tendência é engordar muito – e isso não vai fazer bem nem ao seu corpo nem para o bebê.

O treino de musculação para gestantes pode lhe ajudar nisso, trazendo resultados excelentes para que você consiga não somente ter mais saúde e bem-estar, mas também manter o peso sob controle.

Quem Já Treina Musculação Pode Continuar No Mesmo Ritmo?

Se você já está acostumada a fazer musculação, precisa ter cuidado na hora de Exercícios físicos para grávidas. Isso porque será necessário diminuir o seu treino, tornando não somente mais leve como até menos frequente.

Calma! São só alguns meses até que você possa voltar a pegar pesado na academia. Mas por hora é importantíssimo manter um controle. Então, logo que a gravidez se confirmar – ou mesmo quando houver apenas uma desconfiança – é importante conversar com o treinador para diminuir as cargas e o peso do treino.

  • Mamãe sedentária:

Já para quem nunca praticou atividades e quer fazer isso justamente durante a gestação a orientação é: vá com calma! Entenda que são duas coisas completamente novas para o seu corpo, e isso precisa passar por um período de adaptação.

Nada de pegar pesado com o treino nesse momento. Além disso, o seu médico e o seu orientador físico devem estar alinhados a respeito de como será o seu treinamento.

Treino de musculação para gestantes!

Veja Quais São Os Cuidados Mais Importantes A Serem Tomados Na Hora De Praticar Treino de musculação para gestantes!

Existem alguns cuidados básicos que você precisa ter na hora de fazer o treino de musculação para gestantes. Para começar, procure sempre seguir as dicas e orientações de um profissional de educação física.

Nunca se exercite sem antes fazer um bom alongamento! Isso ajudará a evitar lesões e dores corporais. Também não pegue pesado com o seu corpo, evitando atividades que são extremamente intensas.

Para finalizar, mas não menos importante, procure uma academia de qualidade, que possa lhe garantir todo o suporte que você precisa para praticar atividades com segurança.

Na Pratique Fitness você faz treino de musculação para gestantes com tudo o que precisa, e desfruta da segurança e do conforto que esse momento de sua vida exige.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here