HomeAcademia Pratique FitnessAula de zumba para gestantes

Aula de zumba para gestantes

A ideia de que mulher grávida tem que ficar eternamente de repouso (pelo menos até o bebê nascer) agora é coisa do passado, e existe inclusive a opção de aula de zumba para gestantes, sabia?

Muita gente não conhece essa alternativa, mas cada vez mais futuras mamães abraçam empolgadas a opção, porque sabem que precisam se movimentar durante a gravidez e várias não curtem muito a ideia de caminhar ou de precisar fazer musculação em um nível mais leve!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre a aula de zumba para gestantes, apontando os prós e os contras dessa atividade e te mostrando onde você pode pratica-la, se estiver interessado! Confira e aprenda!

Saiba mais sobre a aula de zumba para gestantes

A aula de zumba para gestantes oferece uma série de diferenciais para a mulherada que vai ter neném e que sabe que não deve descuidar do corpo, pelo próprio bem e bem da gravidez. Essa modalidade oferece uma série de possibilidades boas e entre os seus principais pontos fortes nós podemos elencar…

  • O emagrecimento radical – As grávidas precisam controlar seus pesos, porque engordar demais na gestação pode acabar trazendo uma série de problemas para a saúde da mãe e do bebê, que vivem momentos delicados. Assim sendo, saber que em uma aula de zumba para gestantes dá para queimar até 1000 kcal e que isso se multiplica pela quantidade de sessões realizadas é um alívio para as mamães que estão comendo demais;
  • A melhora física – Depois da gestação seu corpo vai mudar drasticamente, mas as transformações vão ser menores se você se exercitar mais ao longo da sua gravidez, e isso é especialmente verdadeiro quando você se permite focar em atividades que te ajudem a trabalhar o seu corpo por inteiro, trazendo mais tonificação para cada um dos seus músculos. Assim você vai ajudar as suas estruturas a não sofrerem tanto quando o bebê sair;
  • O espírito feliz – A aula de zumba para gestantes é excelente para que mulheres grávidas possam socializar mais e conviver de forma divertida e harmoniosa. De maneira geral mulher que está esperando filho só se vê em consultório médico ou em loja de coisas para bebês, e se encontrar nesse ambiente onde todas as futuras mamães estão buscando se cuidar é muito simbólico e muito bonito, e pode te trazer uma alegria e uma paz enormes;

Descubra onde praticar

Muito embora a aula de zumba para gestantes seja excelente não é todo lugar que oferece essa opção para a mulherada que espera um bebê. Bem ao contrário, na verdade. A maior parte das academias prefere não abrir turmas desse tipo, com medo de ter que enfrentar dificuldades com as grávidas, que seriam em tese um grupo que correria mais risco e teria mais exigências.

A questão é que com essa postura há uma exclusão da mulher grávida das academias e da possibilidade de se cuidar durante a gravidez, o que prejudica a sua saúde e a saúde do seu neném, tanto física quanto mental. É sábio ignorar isso tudo e buscar lugares que te deem espaço e que honrem a sua vontade de se amar e se cuidar também durante a gestação, como deve ser!

Assim sendo, saiba desde já que a Pratique oferece uma ótima aula de zumba para gestantes, e para você que deseja se jogar nessa prática optar por essa modalidade pode transformar a sua vida de forma absoluta, sem sombra de dúvidas! Clique aqui para saber mais e se prepare para se divertir muito e se cuidar mais, mesmo na sua gravidez!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS