HomeMusculaçãoExercícios De Musculação Para Gestantes!

Exercícios De Musculação Para Gestantes!

Os exercícios de musculação para gestantes podem ajudar bastante para que você tenha saúde, e consiga levar a gravidez com maior qualidade de vida. Mas, é claro, é preciso também conhecer um pouco mais e tomar alguns cuidados par que você não sofra com lesões e outros problemas!

Se exercitar é importantíssimo para qualquer pessoa em qualquer estado de sua vida. mas, inegavelmente é ainda mais importante quando estamos falando de grávidas! Durante a gestação o corpo passa por uma série de alterações drásticas, e os exercícios ajudam a controlar um pouco dos efeitos.

Além de trazer bem-estar para a mamãe, os exercícios de musculação para gestantes também podem contribuir de outra forma: ajudando a sua musculatura a se preparar para o momento do parto!

Exercícios De Musculação Para Gestantes!

Saiba Quais São Todos Os Benefícios Dos Exercícios De Musculação Para Gestantes!

Antes de falarmos especificamente a respeito de todos os benefícios dos exercícios de musculação para gestantes, é importante que você saiba que qualquer atividade só deve ser praticada se o seu médico liberar.

Não é indicado que a mulher na gravidez faça força ou pratique atividades que demandam maior empenho físico sem antes consultar o obstetra que a está acompanhando nesse período. E caso o médico solicite repouso, você deve seguir as orientações!

  • Evite ganhar peso:

Um dos benefícios mais importantes dos exercícios de musculação para gestantes é que ao praticar essa atividade você evita o aumento o peso, ou pelo menos diminui consideravelmente os riscos de isso acontecer!

Como bem sabemos, esse é um problema que a maioria das gestantes enfrenta, mas que deve ser evitado. Isso porque, ao ganhar muito peso, a mulher também corre risco de desenvolver problemas como pressão alta e diabetes!

Evitar Os Exercícios De Grande Impacto É Importantíssimo!

Outra coisa importante é que você evite os exercícios de grane impacto e que demandam muita força. As atividades físicas para grávidas devem levar em consideração a condição delicada da mulher, e não devem exigir muita força.

  • Fortalecimento muscular:

Quando você praticar exercícios de musculação para gestantes, acaba fortalecendo algumas regiões do corpo que são fundamentais. Podemos citar a região pélvica, diafragma e abdômen como algumas delas!

São locais do seu corpo que acabam sendo mais requisitados durante a gestação. Com isso, você pode até ter um parto normal mais saudável e simples, caso essa seja a sua vontade!

Quais São Os Principais Cuidados A Serem Tomados Durante Os Exercícios De Musculação Para Gestantes?

Os exercícios de musculação para gestantes são ótimos para ajudar em diferentes problemas, mas também demandam total atenção e cuidado. Veja algumas das precauções que você deve ter ao praticar essa e outras atividades!

  • Cuidado com as lesões:

Para evitar lesões articulares, procure sempre levar em consideração as orientações do seu professor. Faça os exercícios sempre com acompanhamento, e peça ajuda se tiver alguma dúvida!

  • Não deixe de se alongar!

O alongamento deve ser feito antes e depois das atividades. Ele vai lhe trazer bem-estar, vai despertar os músculos para as atividades, e com certeza pode ser uma boa opção para que você evite problemas articulares.

  • Não abuse das cargas!

Na hora de escolher a carga para os exercícios, tenha em mente que você não deve se esforçar demais. Exercícios de musculação para gestantes não devem forçar demais a região pélvica e abdominal. Tenha cuidado e seja prudente na hora de levantar peso.

Os exercícios de musculação para gestantes são ótimos, e podem ajudar na saúde da mãe e do bebê. isso n]ao significa que você não deve ter cuidado e pedir orientações de seu médico e de seu professor da academia.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS