7 dicas sobre o boxe artes marciais mistas

0
198

O boxe artes marciais mistas, é um esporte completo, e que pode ser praticado tanto por homens como também por mulheres, trazendo mais qualidade de vida e muitos benefícios para os seus praticantes. Continue lendo, e conheça 7 dicas sobre ele.

Conheça um pouco mais sobre o boxe artes marciais mistas

O boxe artes marciais mistas, é um esporte de combate, onde é permitido somente ministrar golpes utilizando as suas mãos, elas precisam estar usando as lutas.

O boxe surgiu na Inglaterra, onde as lutas aconteciam sem o uso das luvas, o que deixava este esporte muito violento e brutal. No ano de 1867, o boxe começou a receber as suas primeiras regras.

O boxe artes marciais mistas é um esporte olímpico, que está presenta nas olimpíadas desde o seu início. Com o seu crescimento, foram surgindo novas variações sobre o boxe artes marciais mistas.

Veja 7 dicas do boxe artes marciais mistas

Veja abaixo 7 dicas sobre os golpes mais famosos que são utilizados no boxe artes marciais mistas:

  1. Direito; o golpe direito, é um golpe rápido, que tem como objetivo atingir a parte frontal do seu adversário, através do punho que estava na guarda.
  2. Jabe; o golpe jabe, tem a mesma função do golpe direito, porém, ele é dado com a mão que está na frente da guarda.
  3. Cruzado; este golpe é muito forte, e tem como objetivo atingir a parte da lateral da cabeça do seu adversário. Para isso, o seu braço fica flexionado ao final do golpe, ao contrário dos golpes citados acima.
  4. Gancho; o gancho é um golpe que faz um movimento em curva com o objetivo de atingir a lateral da cabeça, ou o abdômen do seu adversário.
  5. Uppercut; o uppercut tem como objetivo atingir o queixo do seu adversário, por isso, o movimento do soco é feito debaixo para cima.
  6. Jabe direto; este golpe mistura o Jabe com o Direto, para isso o lutador soca o seu oponente com as duas mãos ao mesmo tempo, diminuindo as chances dele se defender.

Como podemos ver, estes são os principais golpes do boxe artes marciais mistas, que ajudam o lutador a ter a sua vitória com mais facilidade na hora das lutas.

Conheça os benefícios do boxe artes marciais mistas para o corpo e para a mente

  • Aumenta a flexibilidade;
  • Aumenta a força e a resistência;
  • Ajuda no emagrecimento e na tonificação muscular;
  • Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Aumenta o respeito pelo próximo e também o autocontrole;
  • Melhora a coordenação física;
  • Melhora a vida social;
  • Melhora a respiração;
  • Aumento a libido e o desejo sexual;
  • Ajuda a controlar a pressão sanguínea;

O boxe artes marciais mistas é um esporte completo, onde a sua prática pode ser feita por homens, mulheres e crianças, que queiram ter todos estes benefícios que ele oferece.

Praticando apenas o boxe artes marciais mistas, você poderá trabalhar o seu corpo todo, e além disso deixar também a sua mente mais saudável, gerando assim, mais qualidade para a sua vida.

Desta maneira, o boxe artes marciais mistas é o esporte ideal para quem está em busca de uma atividade física completa, que ainda tem como bônus muitos benefícios para a sua saúde física e mental.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o boxe artes marciais mistas, a sua história, os seus benefícios, e as dicas de golpes para se chegar a um resultado positivo no momento das lutas. Além disso, podemos ver também o quanto ele pode nos ajudar a ter uma qualidade de vida melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here