HomeAcademia Pratique Fitness7 dicas sobre o boxe artes marciais mistas

7 dicas sobre o boxe artes marciais mistas

O boxe artes marciais mistas, é um esporte completo, e que pode ser praticado tanto por homens como também por mulheres, trazendo mais qualidade de vida e muitos benefícios para os seus praticantes. Continue lendo, e conheça 7 dicas sobre ele.

Conheça um pouco mais sobre o boxe artes marciais mistas

O boxe artes marciais , é um esporte de combate, onde é permitido somente ministrar golpes utilizando as suas mãos, elas precisam estar usando as lutas.

O boxe surgiu na Inglaterra, onde as lutas aconteciam sem o uso das luvas, o que deixava este esporte muito violento e brutal. No ano de 1867, o boxe começou a receber as suas primeiras regras.

O boxe artes marciais  é um esporte olímpico, que está presenta nas olimpíadas desde o seu início. Com o seu crescimento, foram surgindo novas variações sobre o boxe artes marciais mistas.

Veja 7 dicas do boxe 

Veja abaixo 7 dicas sobre os golpes mais famosos que são utilizados no boxe artes marciais mistas:

  1. Direito; o golpe direito, é um golpe rápido, que tem como objetivo atingir a parte frontal do seu adversário, através do punho que estava na guarda.
  2. Jabe; o golpe jabe, tem a mesma função do golpe direito, porém, ele é dado com a mão que está na frente da guarda.
  3. Cruzado; este golpe é muito forte, e tem como objetivo atingir a parte da lateral da cabeça do seu adversário. Para isso, o seu braço fica flexionado ao final do golpe, ao contrário dos golpes citados acima.
  4. Gancho; o gancho é um golpe que faz um movimento em curva com o objetivo de atingir a lateral da cabeça, ou o abdômen do seu adversário.
  5. Uppercut; o uppercut tem como objetivo atingir o queixo do seu adversário, por isso, o movimento do soco é feito debaixo para cima.
  6. Jabe direto; este golpe mistura o Jabe com o Direto, para isso o lutador soca o seu oponente com as duas mãos ao mesmo tempo, diminuindo as chances dele se defender.

Como podemos ver, estes são os principais golpes do boxe artes marciais , que ajudam o lutador a ter a sua vitória com mais facilidade na hora das lutas.

Conheça os benefícios do boxe artes marciais para o corpo e para a mente

  • Aumenta a flexibilidade;
  • Aumenta a força e a resistência;
  • Ajuda no emagrecimento e na tonificação muscular;
  • Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Aumenta o respeito pelo próximo e também o autocontrole;
  • Melhora a coordenação física;
  • Melhora a vida social;
  • Melhora a respiração;
  • Aumento a libido e o desejo sexual;
  • Ajuda a controlar a pressão sanguínea;

O boxe artes marciais  é um esporte completo, onde a sua prática pode ser feita por homens, mulheres e crianças, que queiram ter todos estes benefícios que ele oferece.

Praticando apenas o boxe artes marciais , você poderá trabalhar o seu corpo todo, e além disso deixar também a sua mente mais saudável, gerando assim, mais qualidade para a sua vida.

Desta maneira, o boxe artes marciais é o esporte ideal para quem está em busca de uma atividade física completa, que ainda tem como bônus muitos benefícios para a sua saúde física e mental.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o boxe artes marciais , a sua história, os seus benefícios, e as dicas de golpes para se chegar a um resultado positivo no momento das lutas. Além disso, podemos ver também o quanto ele pode nos ajudar a ter uma qualidade de vida melhor.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS