Zumba dance

A zumba dance refere-se a um exercício físico aeróbico que nos últimos anos se consolidou, e muito, nas academias, principalmente por recorrer ao uso de ritmos latinos, incluindo a salsa, merengue, mambo, samba e outros.

A zumba tem a finalidade de ser uma atividade que potencializa a perda de peso, e isso não requer um grande esforço, mas não é somente isso que ela agrega à vida de muitas pessoas.

Isso porque pode ser uma atividade extremamente prazerosa e até mesmo divertida, que permite a realização de exercícios que trabalham todos os músculos do corpo por meio de ritmos alegres e dançantes.

Nos últimos anos a zumba se tornou ainda mais conhecida no mundo todo. Em menos de uma década essa atividade conseguiu conquistar mais de 7 mil instrutores licenciados.

São inúmeras academias que possuem especialização no assunto e um número superior a 15 milhões de praticantes em cerca de 180 países.

Não há como questionar que a zumba dance é de fato um enorme sucesso. Tanto é que atualmente ela agrega o status de maior academia fitness do mundo! Impressionante, não é mesmo?

Confira mais detalhes sobre essa modalidade que tem conquistados tantos adeptos e entenda porque se render aos ritmos calientes dessa atividade pode ser uma excelente experiência para sua vida!

Zumba dance – um estilo de atividade que emagrece e permite benefícios para sua saúde!

Por se tratar de uma atividade de elevada queima de calorias, a zumba é bastante indicada para quem está querendo queimar gordurinhas localizadas e ainda perder medidas na barriga.

Para se ter uma ideia de como ela pode ser eficiente nesse sentido, em  apenas uma aula de zumba dance o aluno pode chegar a perder de 600 até 1000 calorias.

Porém, esses resultados podem variar bastante de pessoa para pessoas, e claro, também da intensidade dos movimentos e até mesmo de sua frequência!

Quem está cogitando praticar a zumba, precisa saber que essa é uma atividade que emagrece de verdade, bem como permite atribuir uma série de benefícios para o seu corpo, principalmente para tonificar pernas, bumbum e coxas!

Além disso, sua realização permite a combinação de exercícios aeróbicos que podem ser aplicados na região abdominal, bem como na lombar e também nos membros superiores, permitindo a queima de gordura acumulada.

Ela ainda agrega uma maior queima de calorias – e tudo isso por meio de uma aula absolutamente divertida, animada, e claro, descontraída!

Você não precisa também ser um exímio dançarino para se render ao ritmo da zumba! Isso porque sua prática é ideal para pessoas de todos os gêneros, idades e com objetivos diferentes.

Quem quer fugir da rotina dos exercícios tradicionais pode e deve apostar na zumba, e conseguir conquistar excelentes resultados para a perda de peso saudável e eficiente!

 

 

Onde você pode começar a fazer suas aulas de zumba?

Para iniciar sua empreitada na modalidade é importante recorrer a uma academia que tenha a infraestrutura adequada para a realização das aulas, bem como contar com bons instrutores que irão realizar as aulas!

Nesse sentido, uma alternativa é contar com ambientes como a da Academia Pratique Fitness, que possui profissionais licenciados para a promoção das aulas de zumba e ainda conta com 13 unidades para você escolher!

Você ainda pode fazer uma aula totalmente gratuita para conhecer melhor essa atividade e se animar em continuar posteriormente! Que tal?

A zumba dance é uma atividade que envolve as pessoas pela sua alegria e descontração, e por isso, na hora de pensar em entrar em forma de maneira diferenciada, nem é preciso pensar duas vezes: faça zumba!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS