Dieta pós-treino para hipertrofia| Confira!

0
382
Dieta pós-treino para hipertrofia| Confira!

Quando falamos em construir músculos, os exercícios são indiscutivelmente uma prioridade, já que serve para aumentar o ganho de massa magra. Isso não acontecerá caso não pratique exercícios físicos, e mantenha uma rotina de treinos de força — aumentando aos poucos a quantidade de peso. Mas, a​ dieta pós-treino para hipertrofia ​também é de extrema importância.

Portanto alimentar-se corretamente, tanto antes como depois de um treino para hipertrofia, ajuda a estimular seu crescimento muscular. Provavelmente já tenha ouvido falar que horas depois de um treinamento é importante que se reabasteça. Pois, é quando seus músculos estão se recuperando, e a proteína supre em seu corpo os aminoácidos precisos para realizar os reparos necessários e assim reconstruí-los.

Dieta pós-treino para hipertrofia| Confira! 2

Por isso, a ​dieta pós-treino para hipertrofia​ é essencial. Existem diversas opções para obter essa proteína – barras de proteína, refeições completas, shakes, entre outros. Os alimentos que consome no​ pós-treino ​são tão necessários quanto os exercícios que pratica na academia. Lembre-se que a dieta é um pilar para alcançar excelentes resultados hipertróficos.

Uma dieta pós-treino para hipertrofia equilibrada e saudável​, combinando proteínas e carboidratos, fornece os nutrientes que seu corpo precisa para recuperação dos músculos. Pensando nisso, criamos uma lista com dicas de alimentos para consumir na ​dieta pós-treino para hipertrofia​. Confira!

Dieta pós-treino para hipertrofia| Confira! 1

O que é preciso para construir músculos na dieta pós-treino para hipertrofia?

Para construir os músculos, é preciso que ingira proteínas e carboidratos após seus treinos. A proteína auxilia na reconstrução e aumento dos músculos, e os carboidratos a reabastecer seus estoques de glicogênio.

Se realizar um treinamento de força, vai precisar de um pouco mais de proteína; se tiver finalizado um treino cardio, como correr, andar de bicicleta ou nadar, os carboidratos terão mais prioridade. No entanto, será preciso de ambos para construir os músculos.

Alcançar um equilíbrio nutricional adequado após realizar seus treinos, restaura os níveis de energia, além de e reduzir a fadiga — fortalecendo seu corpo para futuros exercícios.

Gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos ​​são indispensáveis para a recuperação do corpo pós-treino hipertrófico.

Proteína para a dieta pós-treino para hipertrofia

Adicionar proteína em sua ​dieta pós-treino para hipertrofia, ​ajuda os músculos a se recuperarem, evitando assim, a perda de massa magra. Massa magra colabora para uma feição muscular e tonificada.

Algumas fontes de proteína para a dieta pós-treino para hipertrofia:

– Atum – Carne vermelha – Ovos – Peito de frango – Queijo cottage – Salmão – Sardinha – Whey protein
– Iogurte natural, e muito mais.

Carboidratos

Carboidratos possui papel fundamental em uma ​dieta pós-treino para hipertrofia​, pois, ajudam o corpo a se recarregar e recuperar.

Para quem realiza muitos exercícios durante a semana deve consumir muitos carboidratos, já que são responsáveis por abastecer rapidamente os níveis de glicogênio.

Algumas fontes de Carboidratos:

– Banana – Aveia – Batata doce – Arroz integral – Sementes – Macarrão integral – Mandioca – Suplementos: dextrose e maltodextrina – Pão integral – Batata yacon – Germe de trigo – Batata salsa

Gorduras

As gorduras boas são fundamentais para o processo de hipertrofia.
– Abacate – Azeite de oliva – Castanhas – Nozes – Amêndoas.

Já segue uma dieta pós-treino para hipertrofia? Siga nossas dicas para potencializar seus treinos! Confira outras dicas que a ​Academia Pratique Fitness ​separou para você.

Os mitos das repetições: séries na musculação

Exercícios anaeróbicos

Por que treinar menos traz mais resultado na musculação?

Exercício físico é um aliado para o combate da depressão e ansiedade

Exercícios de academia para mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here