HomeAcademia Pratique FitnessZumba para crianças

Zumba para crianças

Se você gosta de saber o que mais anda em evidencia no universo fitness e até mesmo infantil, saiba que isso se relaciona absolutamente com a zumba para crianças!

Isso mesmo! A atividade, diferentes do que muitos imaginam, não é algo de exclusividade do universo dos adultos! As crianças também podem aproveitar ao máximo todo o seu potencial e diversão!

A atividade visa misturar esporte com dança e por isso é adequada para muitas pessoas que estejam dispostas a se manter sempre em forma e ainda melhorar seu condicionamento físico – e isso também se adequa aos jovens!

As vantagens para eles são inúmeras, assim como no caso da zumba fitness focada para adultos! E, os momentos maravilhosos que somente a música e a dança podem proporcionar são ideias para o desenvolvimentos dos pequenos!

A zumba para crianças tem conquistado mais força nos últimos anos, e a cada dia que passa mais e mais jovens são envoltos pela prática de movimentos aeróbicos em conjunto com a dança sob ritmos latinos!

Quer descobrir porque a zumba pode ser uma excelente alternativa para seus filhos, amigos, sobrinhos e tantos outros pequenos? Então continue lendo mais detalhes sobre esse aspecto nesse conteúdo agora mesmo!

zumba para crianças – uma mistura de esporte e dança para seus filhos!

Um dos pontos que mais gera dúvida é entender o que de fato é a zumba.

Basicamente, a atividade se refere a um tipo de esporte que visa a combinação do fitness com a música, e isso por si só já contribui para que seja possível manter o corpo em forma e até mesmo atribuir uma maior flexibilidade.

Por todos esses aspectos a atividade pode ser bem interessante para o público infantil, pois permite que eles se acostumem a se movimentar sob o ritmo da música e ainda iniciam uma vida mais saudável desde cedo.

Por meio da zumba para crianças, elas podem até mesmo compreender melhor os limites do seu corpo, aprendendo a respeitá-lo e conduzi-los de maneira mais saudável!

Outro ponto interessante é que as canções são totalmente relacionadas com estilos de música variáveis, como no caso da salsa, do samba, merengue e outros estilos, o que permite uma atividade bastante alegre e divertida.

E quais os benefícios da zumba para crianças?

Todo esporte pode ser considerado benéfico para o público infantil, e quando se trata da zumba, que permite combinar dança ainda por cima, isso não poderia ser em nada diferente!

Sua realização ajuda na liberação de energia, e ao ser praticada na medida certa para fazer com que a criança desenvolva um gosto maior por uma vida mais sadia e equilibrada.

A dança promove muito mais alegria para nossa vida e permite com que as crianças estabeleçam uma rotina e familiaridade com a música, o que é ótimo para o seu desenvolvimento.

A prática de atividades como a zumba ajuda a combater doenças graves que tem atingido as crianças, como a obesidade infantil, por exemplo.

O mais importante é buscar uma academia que seja ideal para a realização da atividade, e um dos caminhos que você pode adotar é conhecer uma das 13 unidades da Academia Pratique Fitness.

Você ainda pode aproveitar para agendar uma aula experimental para conhecer melhor como é uma aula de zumba e também conferir a excelente infraestrutura da academia!

Que tal apostar na zumba para crianças? Certamente você estará fazendo um grande bem para a vida desses pequenos tão cheios de energia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS