HomeAcademia Pratique FitnessSpinning É Benéfico Para Quem Tem Artrose?

Spinning É Benéfico Para Quem Tem Artrose?

O pensamos se o spinning é benéfico para todos os tipos de pessoas normalmente vem a mente a seguinte dúvida: se a ideia funciona também para quem sofre de artrose.

Esse grave mal afeta demais a vida de milhões de indivíduos em todo o mundo, que precisam fazer tratamento medicamentoso, com fisioterapia e com idas regulares ao reumatologista para se cuidar, e mesmo assim não há cura, já que estamos falando de uma doença crônica.

Sendo assim, buscar soluções que diminuam os incômodos e aumentem a qualidade de vida dessa gente seria o ideal, mas isso não é totalmente possível se a escolha pela atividade física ideal for errada. Nem sempre o spinning é benéfico, e a seguir nós vamos explicar o motivo…

Entenda porque no caso da artrose a ideia de que o spinning é benéfico é perigosa

Sempre terá gente acreditando que o spinning é benéfico, mas isso não é necessariamente verdade quando se trata de artrose. Essa doença crônica é caracterizada por dois problemas distintos, que são…

  • A degeneração dos ossos subjacentes;

  • A degeneração das cartilagens das articulações;

Isso significa na prática que as áreas que costumam sofrer muito impacto no corpo humano no organismo de alguém com artrose já estão profundamente prejudicadas, e isso é bastante grave.

Pode piorar ainda mais se o paciente aposta em atividades físicas onde o impacto é a prioridade. Infelizmente o spinning está entre elas. Por mais que ele tenha uma série de benefícios (e tem mesmo) a realidade é que para esse tipo de pessoa essa prática pode ser bem perigosa!

A boa notícia é que isso não quer dizer que o paciente de artrose deva ficar parado. Não deve. É recomendado que ele faça atividade física constante, mas que seja adequada para a sua condição, oferecendo melhorias em seu estado físico e em sua qualidade de vida…

Descubra as atividades físicas ideais para os que sofrem com artrose

Pessoas que sofrem com artrose podem se ver muito beneficiadas se decidem fazer atividades físicas onde o impacto nas articulações, nas cartilagens e nos ossos subjacentes é diminúido ou até zerado.

A gente nunca pensa que esse tipo de prática livre de impacto existe, mas existe sim. Podemos citar algumas aqui, e vamos fazê-lo na listagem abaixo. Dê uma olhada:

  • Natação;

  • Hidroginástica;

  • Pilates;

  • Alongamento;

E essas são só as mais famosas. Existem várias outras. Isso não quer dizer, repetimos, que não se pode dizer que o spinning é benéfico, muito pelo contrário, na verdade. Trata-se de uma prática de excelência para fortalecimento, controle de peso, para diversão e para o organismo de maneira geral.

A questão, entretanto, é que para certas pessoas certas modalidades (até mesmo as mais populares, como a caminhada, por exemplo) não serão boas, e no caso das pessoas afetadas pela artrose essa é a realidade vigente no momento quando se trata de spinning.

A importância de escolher uma academia de qualidade

Seja você um entusiasta do spinning ou de outra modalidade física, uma coisa é certa: não dá para ignorar a importância de escolher uma ótima instituição para treinar. Mesmo, mesmo!

É fundamental optar por um local que seja bem estruturado, tenha bons equipamentos, ótimos profissionais e se adeque a sua rotina e ao seu bolso. Sem esses fatores fica difícil levar qualquer prática em frente!

Desse assunto a Pratique entende e não por acaso podemos te oferecer tudo que há de mais ideal em todas as atividades físicas do mercado. O spinning é benéfico, sim, mas mais benéfico que ele é você escolher um local ideal para treinar, e nós somos esse espaço! Conheça clicando aqui!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS