Tudo sobre o jiu jitsu faixa amarela

0
213

O jiu jitsu faixa amarela é um dos níveis mais baixos dessa modalidade, mas nem por isso não é importante. Até porque, para chegar nas faixas mais celebradas e comemoradas é preciso passar pelas inferiores.

Inferiores”, porque na verdade não há nada de ruim em chegar nesse patamar, e não é qualquer pessoa que pode alcança-lo. Existem exigências e regras, como sempre encontramos quando estamos falando das classificações do jiu jitsu.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o jiu jitsu faixa amarela, te dando dicas bacanas para você saber quais são os pré-requisitos e o que fundamental nessa caminhada, que promete ser intensa e longa.

Conheça mais do jiu jitsu faixa amarela

O jiu jitsu faixa amarela é um dos níveis mais baixos dessa modalidade, como já explicamos, mas isso não faz dele algo menos honrado e menos importante, pelo contrário.

É muito relevante se jogar para chegar nesse patamar, que é tão celebrado por qualquer um que quer ir além nesse esporte. A seguir vamos apresentar as regras que você tem que seguir para alcançar esse patamar específico:

  • A faixa cinza com a ponta amarela é para quem está entre os 5 e os 15 anos de idade;

  • A faixa amarela com a ponta pronta é para quem está entre as idades de 6 a 15 anos;

  • A faixa amarela com ponta laranja é para quem está entre as idades de 8 e 15 anos;

Não existe tempo determinado para se manter nessa faixa para passar para as outras, e também não existem habilidades específicas que precisam ser desenvolvidas. Há, isso sim, a importância de você sempre…

  • Se esforçar;

  • Se dedicar;

  • Se focar;

  • Se concentrar;

  • Se analisar;

A maior parte das pessoas têm dificuldades enormes para conseguir dar mais do que está dando no momento, e é por isso que quando estamos falando de artes marciais alguns se mantém no mesmo patamar por anos e anos.

É uma pena que seja assim, mas é a realidade, e para sair disso vai aí um pouco de dedicação e vontade própria, mas é necessário dizer que isso muitas vezes não basta.

A estrutura, o espaço, a logística, os treinadores e até o preço para você poder se focar nessa modalidade são importantes, importantíssimos. Muitas vezes a pessoa segue em algum tipo de jiu jitsu faixa amarela porque não tem isso.

Não porque não quer ter, mas porque não é acessível mesmo. A maior parte dos treinos relacionados ao jiu jitsu estão aquém das expectativas e das necessidades relacionadas a esse tipo de prática.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre vários pontos que você precisa considerar a fundo e valorizar de verdade na próxima academia que vai conhecer:

  • Ela precisa ser funcional;

  • Ela precisa ser acessível;

  • Ela precisa ser confortável;

  • Ela precisa ser sua cara;

  • Ela precisa ser a Pratique;

Conheça a Pratique

A Pratique é desconhecida da maior parte das pessoas de modo geral, mas nos últimos anos essa academia vem se tornando cada vez mais adorada pelo público, pelo seu preço, pelo seu conforto, pelos seus profissionais e pela logística.

São vários os pontos de virada nesse sentido, e nos orgulha o esforço que fazemos para oferecer o melhor aos nossos alunos, aos nossos praticantes e aos nossos clientes, que realmente merecem tudo de bom que temos a dar.

Assim sendo, se você quer se jogar na Pratique vem, e acredite que aqui a conquista de algum tipo de jiu jitsu faixa amarela vai ser mais fácil e mais acessível do que você imagina e do que talvez jamais pensou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here