HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica faz perder peso?

Aula de hidroginástica faz perder peso?

Na tentativa de perder peso, muitas pessoas vão em busca de diversas alternativas. A hidroginástica faz perder peso, e além disso, ela ainda pode trazer muitos benefícios para a vida dos seus praticantes, que podem ser pessoas de todas as idades.

Sabemos que o processo de emagrecimento pode não ser tão simples para algumas pessoas, que passam anos em busca deste objetivo, muitas vezes, sem conseguir atingir o resultado esperado.

O que algumas pessoas ainda não sabem, é que os exercícios na água emagrecem, podendo trabalhar o corpo todo, com apenas uma atividade física, assim como a hidroginástica.

Afinal, a hidroginástica faz perder peso?

A hidroginástica faz perder peso, por se tratar de uma atividade física completa, onde o corpo todo pode ser trabalhado de diferentes maneiras, sem haver impacto nas articulações e músculos.

Em uma aula de hidroginástica, de aproximadamente 50 minutos, é possível perder até 600 calorias. Porém, para que o resultado do emagrecimento possa ser atingido, é necessário que as aulas de hidroginástica sejam frequentes, e aliadas a hábitos de vida mais saudáveis, como a alimentação equilibrada, por exemplo.

Com a hidroginástica, ao mesmo tempo em que você pode ter uma perda de peso, você estará também trabalhando diversos quesitos da sua saúde física e mental.

Além disso, por se tratar de uma atividade física completa, ela também promove a tonificação muscular, aumenta a flexibilidade do corpo, trabalha o sistema respiratório, sem que isso possa ser percebido, ou seja, sem aquela sensação de cansaço que outros exercícios promovem.

Como são as aulas de hidroginástica para emagrecer?

As aulas de hidroginástica, possuem uma duração de 40 minutos a 60 minutos. Elas podem ser feitas em grupos, ou de forma individual, sendo sempre em piscinas aquecidas.

As aulas são regadas a músicas, que combinam bem com cada exercício proposto, e que também contribuem para que a aula seja mais animada e divertida.

É importante que as aulas sejam ministradas por professores que tenham experiência com este tipo de atividade, para que assim, eles consigam respeitar o limite de cada aluno, potencializando os seus resultados.

Se a hidroginástica faz perder peso, quem pode faze-la?

A hidroginástica é uma atividade física muito democrática, que pode ser frequentada por todas as pessoas que desejam obter os resultados que ela pode ofertar.

Tanto as crianças, como idosos e gestantes, recebem diversos benefícios ao ter na sua rotina, as aulas de hidroginástica. Sabemos que a obesidade, pode acometer qualquer pessoa, e com ela, diversos problemas de saúde, também podem aparecer.

Por isso, é tão importante prevenir, ou tentar remediar o sobrepeso de qualquer maneira.

Conheça os benefícios da aula de hidroginástica

Como já dissemos, a aula de hidroginástica faz perder peso, e além disso, também proporciona uma série de benefícios para os seus alunos. São eles:

  • Ajuda na prevenção de doenças crônicas;
  • Ajuda na melhoria da saúde mental;
  • Proporciona uma velhice mais saudável;
  • Aumenta a resistência muscular;
  • Proporciona mais flexibilidade ao corpo;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Promove grande queima de calorias;
  • Promovem uma gestação mais segura para as grávidas;
  • Promovem relaxamento;
  • Contribui para a interação social;
  • Tonifica os músculos;
  • Melhora a autoestima;
  • Aumenta a autoconfiança;
  • Entre outros.

Estes, são os benefícios mais comuns, que podem ser obtidos com a frequência das aulas de hidroginástica. Com eles, é possível tem uma vida com mais qualidade e mais bem-estar.

Sendo assim, podemos constatar que a aula de hidroginástica faz perder peso, e que ela sendo uma atividade física completa, contribui para que o nosso corpo possa ficar mais bonito e saudável. Além disso, ela promove também amis saúde física e mental para os alunos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS