HomeAcademia Pratique FitnessVantagens Da Musculação Para A Artrite

Vantagens Da Musculação Para A Artrite

Está sem tempo de ler agora? Experimente ouvir o artigo na player abaixo!


A musculação para a artrite vem se tornando uma opção muito bem avaliada por médicos e especialistas. Difícil encontrar um reumatologista que se mostre contrário a prática por parte de pacientes que sofrem com esse tipo de problema.

Obviamente isso tende a mudar de paciente para paciente, mas no geral é um bom exercício para se melhorar o estado de quem sofre com essa doença terrível e bem dolorosa.

Assim sendo, a seguir mostraremos os benefícios da musculação para a artrite, para você que é acometido pelo problema (ou conhece quem seja) possa se cuidar! Confira!

Entenda porque vale a pena apostar na musculação para a artrite

Para começo de conversa uma coisa tem que ser dita: não é aceitável apostar na musculação para a artrite se o seu médico não recomendá-la, depois de entender bem o tipo de condição que você tem e como está seu corpo hoje. Para isso será necessário consultá-lo e fazer exames específicos.

Agora, pode surpreender muita gente a afirmação de que essa prática é interessante para o combate da artrite, uma vez que por muito tempo tudo que se recomendava a esse tipo de paciente era o repouso, o descanso. Hoje é bem diferente, felizmente, o que mostra uma boa mudança de perspectiva!

De maneira geral, quem sofre com essa condição precisa se movimentar assim como qualquer outra pessoa, e a qualidade de vida aumenta consideravelmente uma vez que essa realidade é abraçada por completo. Quanto mais movimentação adequada nas articulações afetadas mais chance de melhorias!

Além disso, o paciente que tinha que ficar todo o tempo parado quando diagnosticado com artrite naturalmente se deprimia e via a sua autoestima cair por terra. Isso vem mudando, o que é bastante positivo!

Compreenda as vantagens de se fazer musculação para a artrite

Existem várias vantagens na musculação para a artrite, mas a maior parte das pessoas que sofrem com essa condição complexa e difícil não as conhecem. É chegada a hora disso mudar, então veja o que temos a contar abaixo:

  • Com a musculação as doses causadas pela artrite diminuem a médio e longo prazo;

  • Com a musculação a ausência de força também relacionada a essa condição acaba se alterando;

  • Com a musculação o paciente consegue interagir e ter mais convivência saudável, o que é sempre bom para quem sofre com uma doença crônica;

  • Com a musculação é possível fazer a manutenção do peso ou emagrecer, o que também colabora para que os problemas normalmente vigentes em quem tem essa doença sejam diminuídos;

Agora, para que esses benefícios sejam reais é necessário treinar com uma peridiocidade maior do que as outras pessoas (no máximo 3 vezes na semana) e tendo acompanhamento de um profissional qualificado. Não dá para simplesmente treinar de qualquer jeito quando der na telha.

A mesma lógica vale para o local de treino. Se você for a uma academia com pouca estrutura e com equipamentos ruins a tendência é que a prática te traga mais prejuízo do que vantagens.

É importante levar isso em consideração de verdade, porque se não for desse jeito você pode tornar toda a boa perspectiva da atividade física em um problemão, e é certo que ninguém quer se esforçar para depois se atrapalhar.

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado nacional a Pratique se mostra como uma das mais adequadas para quem deseja fazer musculação para a artrite. Temos os profissionais preparados, o espaço devido, os aparelhos necessários e toda a logística perfeita para que os seus treinos tragam resultados recompensadores! Clique aqui e saiba mais.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS