HomeAcademia Pratique FitnessAula de zumba na terceira idade

Aula de zumba na terceira idade

Com a chegada da terceira idade, sabemos que muitos problemas físicos e psicológicos, podem começara a surgir. Por isso, é muito importante que eles procurem realizar algum tipo de atividade física, a aula de zumba na terceira idade, é uma boa opção.

A aula de zumba na terceira idade, é considerada uma atividade física completa, onde em apenas uma aula com duração de 50 minutos, é possível trabalhar o corpo todo, e também a mente.

Por que fazer a aula de zumba na terceira idade?

A aula de zumba, deve ser feita porque ela pode trazer muitos benefícios para a vida dos idosos, benefícios estes que são tanto para o seu corpo, como também para a sua saúde física e mental, melhorando assim, a sua qualidade de vida.

Outro fator importante, é que por mais que a aula de zumba na terceira idade, seja uma atividade aeróbica intensa, ela oferece baixos riscos de lesões. Nesta fase da vida, os músculos e os ossos ficam amis frágeis, portanto, é preciso saber qual tipo de atividade física fazer.

Como é a aula de zumba ?

A aula de zumba  é muito animada e divertida, as aulas são feitas em grupo, ao som de músicas de diversos ritmos animados, que guiam a intensidade de cada movimento executado.

As aulas têm uma duração média de 50 minutos, podendo ser feita em academias, em clubes e até em parques.

As músicas tocadas nas aulas, são bem ecléticas, sendo elas o sertanejo, o funk, o sampa, a salsa, o merengue, e ritmos latinos.

Conheça os benefícios que a aula de zumba na terceira idade promove

Como já dissemos, a aula de zumba na terceira idade, pode trazer diversos benefícios para os seus praticantes. São eles:

  • Controle de peso; um dos principais problemas que pode atingir as pessoas da terceira idade, desencadeando ainda outros problemas de suade, é o sobrepeso. Com a aula de zumba na terceira idade, é possível perder muitas calorias em apenas uma aula, ajudando então na manutenção do peso ideal.
  • Melhora a saúde do coração; ter um coração forte e saudável, pode ser a chave para uma velhice mais tranquila. Como a aula de zumba na terceira idade, se trata de uma atividade física aeróbica, ela permite que o coração seja fortalecido, evitando assim diversas doenças cardíacas.
  • Controle da pressão alta; a pressão alta também é muito comum com a chagada da terceira idade. Este é um fator que pode colocar a saúde dos idosos em risco, então, controla-la através da aula de zumba na terceira idade, é altamente indicado.
  • Melhora o equilíbrio; outro fator que atingi os idosos, é a falta de equilíbrio, e isso, acaba provocando quedas e lesões. Com os diversos tipos de exercícios que são realizados durante a aula de zumba na terceira idade, é possível trabalhar o equilíbrio para que ele seja recuperado. Assim, as chances de se acidentar durante o dia a dia, reduzem de forma significativa.
  • Melhora o convívio social; como as aulas são feitas em grupo, isso permite que a interação social entre os alunos seja grande. Este, é um fator importante, tendo em vista que muitos idosos se queixam de se sentir solitários durante a sua velhice, sem ter com quem conversar, o que pode levar até a uma depressão.

Estas, são os principais benefícios que podem ser obtidos através da aula de zumba na terceira idade. Por isso, esta atividade física, é muito indicada por especialistas e médicos, para que todos os idosos consigam ter uma velhice mais saudável, e com mais qualidade.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS