Spinning definição

0
260

Este conceito, spinning definição, permite fazer alusão ao exercício aeróbico que se pratica sobre uma bicicleta estática, com o ritmo da música. Nas academias é chamada de maneira simples e sutil de aula de bicicleta.

Outro nome que pode ser dado a esta modalidade é, indoor cycling, bicicleta de interior, até porque, o exercício é praticado em uma sala fechada, não é o ciclismo convencional.

Foi criado pelo ciclista Sul-africano, Jonathan Goldberg no início da década de 1990 com a intenção de promover um exercício integral e grupal. Saiba mais sobre essa pratica famosa das academias.

Spinning, definição de o que é

Spinning definição é uma modalidade de ginástica, como foi citado, em grupo, e simula o ciclismo com o uso de bicicletas estáticas, música e frequência cardíaca com ferramentas.

Um ponto interessante das aulas de spinning, é o fato de que o aluno pode ter o total controle da carga e da intensidade ajustada às necessidades.

Isso porque, as bicicletas, que são específicas para a modalidade, permitem alteração de carga e velocidade, assim como a elevação do tronco, ou seja, o guidom permite diferentes níveis de pegada.

Benefícios e importância do spinning

A escolha das músicas durante a aula, proporcionam ao aluno, uma referência da intensidade e do tipo de pedalada a serem simuladas naquele determinado momento.

Além do mais, a playlist tem forte apelo motivacional, e cabe ao professor fazer uso desta fermenta para impulsionar o público.

Um dos principais benefícios do spinning é o gasto calórico, que é altíssimo. É possível queimar de 400 a 800 calorias, mas varia de praticante para praticante, cada pessoa tem um tipo de organismo. Depende também da intensidade da aula.

  • O spinning melhora a capacidade cardiovascular;

  • Tonifica e define as pernas e os glúteos;

  • As aulas são animadas devido a sensação que as músicas proporcionam, e apesar de cada um estar na sua bicicleta estática, a motivação é em grupo.

Quem pode fazer a aula?

Qualquer pessoa pode praticar spinning definição. A ausência do impacto, a intensidade que pode ser separada e a pouca amplitude das articulações envolvidas, garantem uma prática até para os menos experientes em exercícios.

Mas de modo geral, a orientação é a mesmo. Antes da prática de qualquer atividade física regular, é essencial consultar um médico, fazer o famoso checkup.

Quantas aulas de spinning fazer durante a semana e como funciona?

Para se ter um bom resultado do spinning definição, ela deve ser praticada diariamente respeitando ao menos um dia de descanso semanal.

Existem seções de montanhas em que os alunos devem fazer muita força para trabalhar os músculos das pernas, outras priorizam a perda de gordura, e trinos intervalados, que são feitos para os alunos ganharem fôlego e melhorarem o condicionamento físico.

Isso é chamado de periodização, existem academias que não fazem a periodização, normalmente, todas as aulas são muito intensas, por isso, é aconselhável praticar diariamente, mas com intervalos.

Dicas essenciais para a prática de spinning

Como qualquer outro tipo de exercício físico, é preciso cautela para executar, confira as do spinning:

  • Antes de começar a atividade, regule o banco e a altura do guidom da bicicleta, sempre de acordo coma as orientações do professor;

  • Tenha sempre uma toalhinha, até mesmo para evitar que as mãos escorreguem no guidom;

  • Não esqueça a garrafinha de água, hidrate-se bastante durante a aula;

  • Procure usar frequencímetro cardíaco durante a aula. O aparelho serve para monitorar a frequência, assim fica mais fácil queimar gordura.

O spinning definição é uma aula muito cativante, ela é uma opção para você? Comente o que achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here