Ritmos de dança para emagrecer

0
100

Praticar ritmos de dança para emagrecer é a escolha de muitos para fugir de atividades físicas convencionais, se trabalha diversos aspectos que vão além do físico, mas também psicológico.

Usar a aula de dança para perder peso é uma escolha muito inteligente e benéfica. Se tem a oportunidade de trabalhar a autoestima, confiança e de quebra, arriscar e aprender novos paços.

Existem vários estilos, você pode escolher o seu preferido, ou então explorar todos que quiser, afinal de contas, exercícios são exercícios, confira o artigo.

Os melhores ritmos de dança para emagrecer

Praticar qualquer coisa que te tire do sedentarismo é ótimo, porém, existem alguns ritmos de dança para emagrecer que justamente, geram resultados mais rápidos. Confira uma lista especial que criamos:

  • Mix de ritmos

Este estilo tem se tornado cada vez mais comum nas academias e escolas de danças. Logicamente, consiste na junção de vários ritmos como funk, forró, axé, ritmos latinos e músicas eletrônicas. Em uma hora de aula é possível perder até 500 calorias.

Além dos benefícios para o corpo, considere também, os benefícios para a mente, o estresse é um dos primeiros que vão embora, junto com as calorias;

  • Salsa

A salsa é um ritmo originalmente cubano, porém, já conquistou os brasileiros. Ajuda a esculpir as penas e os glúteos, e é uma boa aliada para a postura corporal.

As coreografias possuem sequencias que vão aumentando o grau de dificuldade de acordo com o desenvolvimento do aluno;

  • Dança do ventre

Sim, a dança do ventre é um dos ritmos de dança para emagrecer. Essa tem sido a queridinha da mulherada, e de alguns homens também. A dança é uma das mais completas, pois trabalha o corpo externamente e internamente, exige contração, já que os movimentos, além de serem representados, exigem ritmo e sedução.

Traz melhorias na postura e coordenação motora, trabalha os quadris, peito, braços, ombros, costas e abdômen, massageando os órgãos internos e melhorando a respiração.

As famosas coreografias são marcadas pelas ondulações do quadril, tronco, braços e mãos e em uma hora de prática, é possível perder cerca de 400 calorias.

  • Samba e lambaeróbica

Além de ajudar a queimar até 400 calorias por aula, também ajudam no gingado, aliviam o estresse, tonifica as pernas e os glúteos, e ainda alivia o estresse;

  • Dança de salão

Durante a pratica da dança, os casais atravessam o salão de um lado para o outro com giros e passos coreografados, isso ajuda a melhorar a flexibilidade, postura, coordenação, e dá força,

A dança de salão é uma modalidade bastante democrática. Jovens, idosos, foras deforma ou em forma, todos são bem-vindos;

  • Dança de rua

A dança de rua mistura jazz e hip hop, o que torna essa modalidade muito praticada por jovens. O estilo movimenta o todo o corpo como, pescoço, ombros, quadris e joelhos.

É uma ótima opção para quem quer queimar calorias, trabalhar o condicionamento físico, agilidade e coordenação motora;

  • Zumba

A zumba é bem famosa entre os ritmos de dança para emagrecer. Geralmente, este estilo mescla tudo o que pode, samba, funk, axé, sertanejo, forró, salsa, e muito mais.

A aula é de grande intensidade, é possível perder cerca de 500 calorias a cada aula de 40 minutos. Além do mais, é ótima para tonificar os músculos e aprender diversos estilos.

E aí? Qual estilo você gostou mais? Foram todos? Então bora praticar ritmos de dança para emagrecer? Comente o que achou e compartilhe com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here