Sofre de dores nos joelhos

Seja qual for a causa, a verdade é que as dores nos joelhos são um incômodo bem grande que atrapalham a mobilidade das pessoas. Mas, você sabia que alguns exercícios podem ajudar a prevenir e melhorar essas dores desagradáveis?

Os exercícios físicos são extremamente necessários para o bom funcionamento do nosso corpo. Pessoas sedentárias tem muito mais probabilidade de desenvolver problemas como dores nas costas e joelhos.

Nesse caso e no caso de pessoas que sofrem com alguma condição ou lesão que afeta os joelhos, existem grandes chances de as atividades físicas contribuírem para um quadro de melhora.Sofre de dores nos joelhos

Conheça a seguir, os melhores exercícios para ajudar a aliviar e evitar dores nos joelhos.

Quais os melhores exercícios para dores no joelho?

Muitas pessoas tem o péssimo hábito de se medicar por conta própria, e na maioria das vezes essa atitude só serve para mascarar o verdadeiro problema e no final nada é verdadeiramente resolvido.

Por isso, antes de mais nada é importante que você descubra qual é a fonte das dores que você anda sentindo, para não piorar ainda mais a sua situação. Procure por ajuda médica para saber por que os seus joelhos doem.

Se após uma análise o seu médico autorizar a prática de atividades físicas, isso significa que o seu problema pode ser solucionado dessa maneira. Porém, é importante conhecer quais são os exercícios específicos que não irão sobrecarregar os seus joelhos.

Os melhores exercícios para aliviar as dores nos joelhos são:

  • Backward Skates (com uma faixa elástica)
  • Side Steps (com uma faixa elástica)
  • Deadlift com uma perna só
  • Alongamentos
  • Bastão de massagem ou rolo de espuma
  • Elevações
  • Hidroginástica/ natação

Embora, esses exercícios sejam excelentes para ajudar a prevenir ou melhorar dores nos joelhos, é importante que você sempre preste atenção se está realizando os movimentos corretamente.

Também é válido lembrar, que a intensidade e quantidade do seu treino fazem parte de um processo evolutivo, por isso nem pense em exagerar durantes o seu treino porque provavelmente você irá se machucar.

Se for possível, intercale os exercícios físicos com alguma atividade na água, como a hidroginástica ou natação. A água consegue amortecer os movimentos e diminuir consideravelmente o impacto dos exercícios nas articulações.

Seguindo esses passos básicos, em algum tempo você sentirá uma melhora nas dores nos joelhos, além de claro perceber mudanças em outras áreas como sua força muscular, sensação de disposição e consciência corporal.

Qual é a melhor lugar para praticar esses exercícios? 

Ainda que esses exercícios possam ser praticados em qualquer lugar, é muito recomendado que você procure uma academia para realizá-los. Para os menos experientes na prática das atividades físicas, pode ser difícil acertar os movimentos ainda mais se você estiver com os joelhos debilitados.

Como na a necessidade de estar atento a suas dores nos joelhos é grande, ter um profissional por perto é o ideal para evitar acidentes.

A Pratique Fitness, por exemplo, é uma rede de academias que conta com um time de profissionais bem preparados para atender as necessidades individuais de cada aluno. Fora isso, você também terá à disposição uma academia com uma estrutura moderna e completa, que te ajudará a finalmente resolver as suas dores nos joelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here