Musculação feminina depois dos 35 anos

0
317

Saiba tudo sobre a musculação feminina depois dos 35 anos e entenda qual é a sua importância para o organismo feminino!

As evidências são claras: a atividade física após os 35 anos promove o desenvolvimento do corpo, pode reduzir o risco de várias doenças crônicas e pode fazer com que as pessoas se sintam melhor, tenham melhor desempenho e durmam melhor.

Alguns outros benefícios para a saúde começam a surgir imediatamente após a atividade, e mesmo pequenos períodos de atividade física são benéficos.

Entenda mais sobre os benefícios da Saiba tudo sobre a musculação feminina depois dos 35 anos.

Todos os dias, o seu coração bombeia sangue através de um sistema de vasos sanguíneos com mais de 100.000 quilómetros de comprimento, fornecendo ao seu corpo o oxigénio e os nutrientes de que necessita para funcionar.

– Isso não é nada menos que milagroso. Mas o quão rápido (ou lento) seu coração bate depende de algumas coisas, incluindo sua idade, condições médicas e nível geral de condicionamento físico.

Mas em que constitui uma frequência cardíaca normal?

Quando se trata de sua frequência cardíaca em repouso (o número de vezes que seu coração bate por minuto enquanto você está em repouso) não há nenhuma regra rígida sobre o que é normal, diz Garry Jennings, cardiologista e conselheiro médico chefe da Heart Foundation.

– “Embora possamos dizer que algo em torno de 70 é típico, algumas pessoas têm uma frequência cardíaca muito menor, e algumas pessoas têm uma frequência cardíaca muito maior … isso varia entre os indivíduos”, diz Jennings.

– Geralmente, para adultos, o intervalo normal para uma frequência cardíaca em repouso é entre 60 e 100 batimentos por minuto.

  • “Mas se você está saudável e bem, e está fora desses níveis, isso não é necessariamente um problema em si”, diz Jennings.

Mas por que o coração está em destaque nesse momento? Simples! A Saiba tudo sobre a musculação feminina depois dos 35 anos atua especialmente no que diz respeito a eliminar as chances de um ataque cardíaco nos próximos anos.

Quando seu coração corre uma maratona sem seu corpo

O que você faz quando seu coração está acelerado no que parece ser um milhão de quilômetros por hora? A resposta para essa pergunta depende muito, mas a musculação feminina depois dos 35 anos pode ajudar.

– Os atletas, por exemplo, muitas vezes têm frequências cardíacas mais baixas em repouso – às vezes até 40 batimentos por minuto.

  • Um coração em repouso inferior geralmente indica uma função cardíaca mais eficiente e maior saúde cardiovascular.

– “À medida que você treina mais e seu coração fica mais eficiente, ou seja, é capaz de bombear melhor, e você não precisa de tantos batimentos cardíacos para mover seu sangue a cada minuto”, explica o professor Jennings.

– “Se o seu coração está tendo problemas para bombear sangue, então ele vai bombear em um ritmo mais rápido para compensar isso. Então, pode ser um sinal de doença precoce em algumas pessoas.”

  • Pesquisas mostram que uma frequência cardíaca em repouso mais alta está associada a um risco aumentado de doença cardiovascular (ataque cardíaco, derrame e insuficiência cardíaca) e morte prematura.

– No entanto, se a sua frequência cardíaca em repouso se aproximar da extremidade superior da escala, não é necessariamente um motivo de preocupação.

Importância da musculação feminina depois dos 35 anos

Quando você se exercita, por exemplo, sua frequência cardíaca acelera para bombear mais sangue ao redor do corpo.

– De acordo com a Heart Foundation: “Seu corpo contém cerca de cinco litros de sangue, que passam pelo seu coração a cada minuto. No entanto, quando necessário, como durante o exercício, seu coração pode bombear até quatro vezes essa quantidade por minuto. “.

– A longo prazo, manter uma boa condição física ajudará a reduzir a frequência cardíaca em repouso, melhorando a capacidade do seu coração de bombear o sangue pelo corpo com mais eficiência.

Sabendo mais sobre os benefícios para o coração da musculação feminina depois dos 35 anos, que tal entrar em contato com a academia Pratique Fitness e saber mais sobre ela?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here