HomeRitmosAula de ritmos e seus benefícios

Aula de ritmos e seus benefícios

As aulas de dança surgiram nas academias como uma alternativa para aqueles alunos que não se identificam com a monotonia de um treino aeróbico tradicional. Portanto, se você é uma dessas pessoas, precisa conhecer agora a aula de ritmos e seus benefícios.

A dança é uma forma de arte e expressão, mas por trabalhar a estrutura corporal também virou um exercício físico praticado nas academias. Além de ser uma atividade física mais dinâmica, a aula de ritmos traz diversos benefícios físicos e mentais.

Mesmo que você não tenha experiência nenhuma com dança, isso não chega a ser um problema, pois o importante nessa aula é exercitar o corpo, queimar calorias e se divertir.

No conteúdo a seguir, nós vamos falar um pouco mais sobre como funciona uma aula de ritmos funciona e quais são os principais benefícios dessa atividade que cada vez tem ganhado mais adeptos.

Os principais benefícios da aula de ritmos

Se você já frequentou ou frequenta uma academia, muito provavelmente já se deparou com uma aula de ritmos e viu que essa atividade costuma ser bem animada.

Basicamente, a proposta dessa modalidade é misturar exercícios aeróbicos com passos simples de diversos ritmos de dança.

Os estilos de música mais utilizados durantes as aulas são o hip-hop, funk, música latina, forró e sertanejo e as playlists quase sempre estão sincronizadas com os sucessos do momento.

Exatamente por ser uma atividade bem dinâmica a aula de ritmos é uma excelente opção para as pessoas que querem queimar muitas calorias. Durante uma hora aula de aula é possível queimar em média 600 calorias, dependendo do ritmo e dos movimentos praticados.

Além de ser um exercício físico que proporciona um emagrecimento rápido, a aula de ritmos também tem vários outros benefícios.

Pensando apenas no corpo, praticar essa atividade pode melhorar a função respiratória, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio, postura e força muscular. Já, as vantagens desse exercício para a mente são a sensação de felicidade por conta dos hormônios liberados durante o treino, estimulação da criatividade e melhoras em quadros de depressão e estresse.

Entretanto, antes de iniciar as aulas de ritmos você precisa saber quais são os seus objetivos.

Essa modalidade não tem como foco ensinar um determinado estilo de dança e nem substitui a musculação. O mais recomendado é intercalar os treinos de outras atividades físicas com as aulas de dança, pois dessa maneira tudo que precisa ser trabalho no seu corpo será trabalhado.

O último ponto positivo que iremos falar, é o fato das aulas de dança de academia é serem uma atividade física coletiva. Essa interação com outras pessoas costumam trazer para o ambiente da aula uma energia muito maior e mais disposição para os praticantes que, aos poucos conseguem se sentir à vontade naquele ambiente.

Aula de ritmos e seus benefícios

A aula de ritmos é uma boa opção?

A aula de ritmos é uma atividade que deve ser levada a sério, caso você queira alcançar bons resultados, mas também é fundamental que você consiga se soltar e se divertir.

É importante também que você encontre um ambiente profissional, que realmente irá te proporcionar uma aula eficiente. Na Pratique Fitness, você terá a disposição aulas completas com os melhores profissionais do mercado.

Mas independentemente de o objetivo dessa atividade não ser te tornar um dançarino profissional, a aula de ritmos e seus benefícios podem fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS