HomeNatação para bebêsNatação para bebês e o fortalecimento da imunidade

Natação para bebês e o fortalecimento da imunidade

Natação para bebês, A cada fase que passa surge uma nova emoção. Em seus primeiros meses de vida, os bebês que aparentemente parecem ser tão frágeis, desenvolvem suas habilidades e instintos.

Sabemos, que é uma fase que passa muito rápido, e é quando alcançam os 6 meses, destaca-se sua inteligência, relacionamento social e raciocínio. Portanto, é um momento proveitoso para praticar esportes.

Os bebês possuem um sistema imunológico pouco desenvolvido, pois não teve tempo suficiente para fortalecer e não teve contato com as bactérias e vírus. Nesta etapa, os pais têm que fazer o possível para que esse sistema fique fortalecido, porque um bebê com baixa imunidade pode ter complicações.

Sendo assim, a natação, traz bons benefícios, sendo aconselhável para os bebês, devido a água evitar qualquer tipo de impacto.

Quais benefícios que a natação traz para os pequeninos – Natação para bebês

A natação oferece vários benefícios, entre eles, está o fortalecimento do sistema imunológico, estimulando a produção dos glóbulos brancos, este consiste pela proteção do corpo, conhecidas como células de defesas.

Em primeiro lugar, a   natação para bebês e o fortalecimento da imunidade, protege de doenças mental como a depressão, ansiedade e o estresse, outro fator, melhor no sistema respiratório, circulatório e na elasticidade, contudo, tudo isso colabora para uma melhoria no sistema imunológico.

Veja a importância de praticar aula de natação poderá contribuir para a saúde do seu bebê

  • Sistema Imunológico

A prática de atividades física já reforçam os mecanismos de defesa do corpo. Tal maneira, a natação é um esporte bastante recomendado para as crianças, em especial, aquelas que tem problemas respiratórios, pois, é por meio disso a criança consegue fazer uma respiração correta.

  • Coordenação motora

Praticar natação logo na infância, irá estimular o desenvolvimento das habilidades, como agilidade, flexibilidade, força e resistência.

  • Diminui o estresse

As brincadeiras e atividades realizadas durante as aulas de natação, costumam ser bastante lúdicas, desta forma, a criança fica menos agitada e adquirir mais segurança e confiança.

  • Obesidade Infantil

A natação também trata a obesidade infantil, inclusive, no Brasil tem uma taxa alta preocupante.  Sendo que, entra na lista de alto consumo calórico, porém não é um esporte que tem alto impacto.

  • Segurança

É importante que os pais fiquem atento aos pequeninos, toda atenção é constante seja nas piscinas, em rios e nas praias. Nunca deixe a sua criança sozinha perto da água

Tendo um bebê mais saudável – Natação para bebês

Incentivar desde cedo a praticar exercícios físicos, tornará a criança mais saudável e longe de todas as doenças. Desta maneira, vemos que a natação para bebês e o fortalecimento imunológico, visa, melhorar sua capacidade cognitiva e habilidades. Nesta idade, a natação para os bebês é realizada com o acompanhamento dos pais, sendo um excelente momento para ter uma conexão boa com o seu filho (a). Além disso, os bebês adoram o contato da água, sentir o calor das piscinas e por cima, se divertem muito. Além do ambiente oferecer um relaxamento e conforto, estar com os pais, é um momento gostoso para ter uma relação mais afetiva.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS