Ritmos de Dança

0
61

A dança é uma arte extremamente fascinante. Os ritmos de dança têm o poder de mudar o estado de espirito de qualquer um, mesmo não sabendo executar os paços de maneira técnica e perfeita.

Especialmente, a aula de dança, é adotada por muitas pessoas que, além de quererem cuidar da saúde, aproveitam para aprender novos paços, socializar, se alegrar, e para alguns, é o programa preferido do final de semana.

O Brasil é terra fértil para a diversidade de ritmos, aliás, não poderia ser diferente, é um país tão rico culturalmente e consequentemente isso reflete na dança.

Ritmos de dança que estão em alta

Apesar dos ritmos de dança serem algo bem particular de cada cultura e região, as tendências contribuem para que de tempo em tempo, algumas fiquem mais em alta. Confira a lista que criamos sobre os ritmos mais dançados nos últimos tempos:

  • Reggatón

Um dos primeiros ritmos de dança é o reggatón, e não é à toa. É um estilo que tem suas raízes na calorenta música latina, caribenha e europeia. O som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa, funk e música eletrônica.

Ou seja, é um ritmo bem atual que é danado nas festas, salões e praticado nas academias.

  • Forró

Este estilo é bem brasileiro. É muito popular no Brasil e é o ritmo preferido dos casais.

Ele pode ser mais lentinho, ou então mais animado, no estilo arrasta pé. É a oportunidade perfeita para aprender a dança a dois nas aulas de dança.

  • Funk

O funk está entre um dos ritmos de dança mais populares do Brasil. Enganasse quem acha que o ritmo é só insinuação com apelação sexual, sim, realmente é uma dança com paços bem sensuais.

Porém, é possível extrair os benefícios deste ritmo nas aulas. Dá para trabalhar a sensualidade na medida, e ainda sair com os músculos e quadril tonificados, devido a intensidade dos movimentos.

  • Samba

O samba está tão enraizado na história do Brasil, não é mesmo? Ritmo envolvente e contagiante, está nos pés de praticamente todos brasileiros, ou então, dos que arriscam.

Ele tem as suas vertentes que vão desde o estilo gafieira, até ao mais tradicional, o samba de avenida. Praticar ambos trazem benefícios, aumenta a autoestima, confiança, mobilidade e agilidade.

  • Salsa

Este ritmo é originário de países latinos como, Cuba e Colômbia, por exemplo. Além dos salões de danças, as academias também oferecem este estilo. É ótima para perder peso, pois exige que várias partes do corpo se movimente.

  • Rumba

A ruma é um estilo originalmente cubano, tem influencias dos espanhóis que colonizaram o pais, e dos negros que foram escravizados. Para dançar este ritmo, é preciso muito carisma.

No entanto, não é um ritmo difícil de dançar, é necessário mover ombros, quadris, braços, paços laterais e frontais largos e curtos.

  • Tango

Com certeza você sabe a origem deste ritmo famoso. Surgiu em um dos bairros mais humildes da argentina, e nos dias de hoje, é reconhecido no mundo todo. É a preferência de muitos casais, pois a dança em si, exala muita sensualidade, conquista e paixão.

É um estilo tanto quanto complexo, pois é preciso mesclar a precisão nos passos, e a agilidade também.

  • Zumba

O boom da zumba foi mais o menos no ano de 2016. É a escolha de muitos para perder peso, pois os paços são bem intensos.

Não foi por acaso que este ritmo ficou por último, pois o estilo faz mistura dos tipos de danças citadas acima, e ainda tem o hip-hop, merengue e muito mais. Mescla bastante.

Agora você sabe quis são os ritmos de dança mais explorados atualmente, então, é só escolher o seu favorito, ou todos, e dançar! Comente e compartilhe com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here