HomeAcademia Pratique FitnessO boxe define o corpo?

O boxe define o corpo?

Muita gente que busca continuamente por alternativas para emagrecer e modificar sua aparência física se pergunta: será que o boxe define o corpo? Bom, essa é uma dúvida muito comum e também bastante fácil de responder.

O boxe é uma atividade que pode servir de treino funcional, além de ser uma modalidade de luta e um esporte de combate. Seus movimentos e golpes estimulam a musculatura e trabalham com ela, fortalecendo e definindo.

Então, isso quer dizer que o boxe pode ajudar a definir o corpo? Bom, é isso que vamos descobrir e neste artigo, além de mostrar a você todos os outros benefícios que o boxe pode te oferecer, em relação à saúde do seu corpo e da sua mente.

Boxe define o corpo e ajuda a emagrecer?

Sim, o boxe define o corpo e ainda ajuda a emagrecer. A cada uma hora de treino, você pode perder cerca de 800 calorias, ou ainda mais!

Além disso, como é uma atividade que trabalha bastante a força e a resistência muscular, ele pode te ajudar a ter músculos definidos e o físico que você sempre sonhou.

Com treinos regulares de duas a três vezes na semana, é possível conseguir um resultado realmente transformador em até seis meses. Principalmente se você unir aos treinos uma boa alimentação e um estilo de vida mais saudável.

Outra opção é complementar os treinos com a musculação, caso você já frequente a academia ou queira potencializar e acelerar os resultados.

O boxe define o corpo, e é muito utilizado por pessoas que buscam uma transformação na aparência, e certamente pode servir para você!

Quais são os principais benefícios do boxe?

O boxe define o corpo, mas não é só isso! Ele pode trazer uma série de outros benefícios para você também. Afinal, não é à toa que quem pratica boxe diz ter se apaixonado pelo esporte.

Além de todos os benefícios, ele acaba se transformando em um novo estilo de vida! Confira, a seguir, esses principais benefícios:

  • Em primeiro lugar, o boxe te ajuda a melhorar os níveis de estresse, te deixa de bom humor, controla a sua ansiedade e te deixa mais leve emocionalmente e psicologicamente;
  • Ele também ajuda a fortalecer os músculos e o abdômen, o que pode corrigir a má postura;
  • Ele trabalha a resistência, melhorando o condicionamento físico e desenvolvendo flexibilidade, concentração, coordenação motora, reflexos e força;
  • O boxe aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda no controle da sua respiração, além de melhorar a sua circulação sanguínea;
  • O esporte te estimula a participar com mais vontade, pois, diferente da musculação, utiliza exercícios mistos, e acaba sendo mais divertido e dinâmico;
  • Como já vimos, ele ainda te ajuda a emagrecer, e promove a hipertrofia e tonificação muscular, dando mais definição;
  • Para finalizar, o boxe ainda une as pessoas, ou seja, ele promove a socialização e ajuda a encontrar um grupo social que sirva de apoio e seja fonte de prazer no dia a dia.

Boxe ou musculação?

Bom, isso vai depender bastante das suas próprias preferências. O boxe pode ajudar na busca pela definição do corpo e tonificação dos músculos tanto quanto os treinos de musculação, se não ainda mais.

O que vai diferenciar as duas atividades é a variedade de movimentos e liberdade muita estimuladas no boxe, o que não acontece na musculação, já que está é apenas a repetição dos mesmo exercícios em todos os treinos.

Portanto, se você quer um treino mais dinâmico, você pode preferir o boxe. Além disso, lembre-se de que o boxe define o corpo, assim como a musculação, então sua escolha trará resultados bem parecidos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS