HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o boxe masculino

Tudo sobre o boxe masculino

O boxe masculino é a opção de muitos homens. Os benefícios vão além de perda de peso, definição muscular, e entre outros, mas também, aprender uma pratica de luta para se defender e competir.

As lutas marciais para homens, tem espaço garantido nas academias. Para eles, torna-se um espaço de busca de aprendizado e socialização.

Se você, homem, quer se beneficiar desta prática e deixar um pouco de lado, ou incrementar o seu treino diário, este artigo é para você. Aqui, mostraremos como a pratica funciona, os benefícios e entre outros, confira.

Boxe masculino tem diferença do box feminino?

 

Qualquer pessoa que não tenha restrições médicas ou de saúde, pode praticar o boxe. Mas por que existe a nomeação boxe masculino?

Está na maneira de falar, não há boxe masculino ou feminino. O que difere mesmo são nas categorias de competições em torneios e jogos olímpicos, porém as regras do esporte são as mesmas para ambos os sexos.

Geralmente, os homens procuram por atividades para ganhar musculo e diminuir o estresse. Muitas deles se interessam em praticar o confronto direto, um pouco diferente das mulheres. Desse modo, boxe masculino, é um termo genérico usado para classificar estas atividades.

As aulas de boxe masculino encontradas nas academias, tem o objetivo de proporcionar uma atividade diferenciada para os homens, que resulta na queima calórica e tonificação dos músculos. As aulas de boxe para homens dão ênfase, principalmente, nos golpes, confira alguns deles:

  • Jab

Golpe frontal com o punho que está na guarda;

  • Direito

Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda;

  • Jab direito

Trocassão de socos com ambas as mãos;

  • Cruzado

Golpe de lado para acertar o oponente na lateral se seu rosto;

  • Hook

Golpe curto, onde o braço fica curvado formando perfeitamente um ângulo de 90 graus;

  • Uppercut

Golpe de baixo para cima com a intenção de acertar o queixo.

Benefícios do box para os homens

  • Eleva a autoconfiança

O ato de socar um saco pesado ou bater nos pads com a ajuda de uma parceira de treino, faz com que o corpo libere a endorfina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. A evolução da saúde na prática e os resultados visíveis do treino, irá ajudar a ter mais confiança;

  • É um treino super completo

Os treinos de box envolvem todos os músculos do corpo, em especial, a barriga e dos ombros. É normal que o abdômen e oblíquos saiam doloridos nas primeiras aulas.

Um bom treino tonifica pernas, braços, peito, ombros, costas e ajuda a conquistar aquele abdômen trincado tão desejado;

  • Alivia o stress

O box ajuda a aliviar o estresse físico e mental, diminui os hormônios do estresse, como o cortisol, e aumenta a endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar do corpo, ou seja, ocorre uma melhora estantanea no humor;

  • Queima a gordura abdominal localizada

No boxe, perde-se a gordura visceral, que é aquela que fica por trás da parede abdominal, que em grande quantidade pode ser um fator de risco para desencadeamento de problemas sérios de saúde.

Outro fato importante é que o boxe pode misturar outros trabalhos de resistência, como flexões, passadas a fundo e agachamentos com pulos que também queimam gordura;

  • Fortalece

Mais importante do que a queima de gordura é o treinamento para aumentar a velocidade, resistência e manter seu corpo em ótima saúde. O boxe é a atividade perfeita para alcançar todas essas coisas.

  • Mantém a saúde do coração

Os benefícios vão além dos aspectos externos. O boxe é muito benéfico para o coração, pois é um exercício aeróbico. Praticá-lo mantem o nível de batimentos regular entre 75% e 85% da frequência máxima, taxas recomendadas para quem se exercita.

Agora você sabe mais a respeito do boxe masculino, que tal começar ainda essa semana? Comente o que achou e compartilhe.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS