Você consegue escolher entre uma aula de ritmos ou zumba? Bom, fique sabendo que, ao contrário do que muita gente pensa, existem diversas diferenças entre os dois estilos.

Por isso é importante saber essas diferenças antes de se matricular, afinal, você não vai querer começar uma aula que não era nada daquilo que você imaginou, não é mesmo? Então, chega de confusão!

Se você não sabe a diferença entre os dois estilos e quer saber mais sobre o assunto, não se preocupe! Neste artigo vamos discutir o que é uma aula de zumba e o que é uma aula de ritmos, além de eleger as principais diferenças entre as duas para que você possa escolher a ideal!

Devo escolher a aula de ritmos ou zumba para emagrecer?

Se você quer emagrecer e não consegue decidir entre uma aula de ritmos ou zumba, saiba que você não é o único. Até mesmo porque os dois estilos são bem parecidos, e podem acabar confundindo os desavisados, não é mesmo?

Mas, a boa notícia é que as duas aulas podem te ajudar a emagrecer! Afinal, as duas aulas são sobre dança, independente do estilo e dos movimentos utilizados.

Por isso, seja na aula de ritmos ou zumba, você vai conseguir perder umas calorias e queimar umas gordurinhas tranquilamente!

O que pode te ajudar a decidir melhor, neste momento, é a facilidade: as aulas de ritmos podem ser mais fáceis do que a zumba, já que utilizam músicas brasileiras.

Mas não decida ainda! Existem muitas outras diferenças que você precisa saber. Acompanhe a seguir!

Qual a diferença entre as aulas de ritmo e zumba?

Bom, agora você já sabe que os dois ritmos são bem animados e vão te ajudar a queimar calorias de forma praticamente igual. O que você precisa decidir é de qual deles você gosta mais: aula de ritmos ou zumba?

Para facilitar, separamos algumas diferenças entre os dois estilos, assim você consegue decidir qual deles vale mais a pena para você. Confira:

  • Zumba

As aulas de zumba são baseadas em ritmos latinos – salsa, merengue e cumbia são alguns deles – misturando essas danças com alguns movimentos aeróbicos.

Seus principais benefícios são a perda de peso, tonificação dos músculos, aumento da disposição e da autoestima no dia a dia. Além disso, ela promove a perda de 800 a 1000 calorias por hora de aula.

  • Ritmos

Já as aulas de ritmos, diferente da zumba, são baseadas em ritmos brasileiros, principalmente aqueles que são considerados “sucessos do verão”, e que se encaixam no funk, sertanejo ou axé.

Além disso, a perda calórica de uma hora na aula de ritmos fica entre 500 e 600 calorias, mas a atividade também proporciona a perda de peso, tonificação muscular, e desenvolvimento da força, agilidade, flexibilidade e coordenação motora.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode praticar as duas atividades, mas tudo vai depender do tipo de aula que você procura.

Se você quer perder mais calorias e procura um ambiente agitado, animado e divertido, no qual você dança do seu jeito, então a zumba será perfeita para você.

Já se você prefere aprender as técnicas de uma forma mais coordenada e prefere os ritmos brasileiros, não deixe de correr para a aula de ritmos!

Conclusão

Podemos concluir, por fim, que tanto a aula de ritmos quanto a aula de zumba são atividades bem legais e úteis para a saúde do organismo e perda de peso.

Portanto, agora que você conhece um pouco mais sobre o perfil de cada uma, vai ficar mais fácil decidir entre aula de ritmos ou zumba, não é mesmo? Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here