HomeMusculaçãoReduzindo O Estresse Com A Academia 

Reduzindo O Estresse Com A Academia 

Muitas pessoas estão reduzindo o estresse com a academia e isso tem feito com que cada vez mais as atividades físicas chamem a atenção do público.

É claro que as questões estéticas sempre são um dos principais motivos, entretanto, os benéficos à saúde física e mental tem feito com que as pessoas incrementem na rotina as atividades físicas.

Em um dia a dia tão estressante – seja pela vida profissional ou pessoal – contar com esse tipo de refugio é essencial.

Reduzindo o estresse com a academia: é possível?

Reduzindo o estresse com a academia é o que muitas pessoas tem feito nos últimos tempos. Os exercícios físicos não são benéficos apenas à saúde física, mas, sim, à saúde mental.

Praticar atividades físicas libera o famoso “hormônio da felicidade”, fazendo com que o estresse seja amenizado – assim como sintomas de ansiedade e depressão.

Além de questões biológicas, o momento de malhar deve ser visto como um cuidado pessoal e pode ser uma das poucas horas diárias que podemos relaxar e ficarmos sozinhos.

O ambiente em si também ajuda, pois há muita música animada e pessoas para conversar e se distrair.

Atividades mais animadas e dinâmicas atuam reduzindo o estresse com a academia de forma ainda mais eficiente. Aulas de dança, spinning, artes marciais e semelhantes são ótimas para aliviar as tensões do dia a dia e se divertir.

Muitas são as pessoas que conseguem o equilíbrio da saúde mental e emocional com as atividades físicas e não devemos subestimar o poder delas!

Atividades físicas: reduzindo o estresse com a academia e muito mais

É claro que muitas pessoas estão reduzindo o estresse com a academia e buscam as atividades físicas com esse propósito, no entanto, esse é apenas o começo de uma infinidade de benefícios:

  • Perda de peso

Seja musculação, aulas de dança, spinning, jump, artes marciais ou qualquer outra atividade física, todas elas proporcionam uma grande queima calórica e, consequentemente, o emagrecimento.

Algumas atividades queimam mais gordura que outras, por isso, se o objetivo é emagrecer é fundamental escolher uma atividade de alto gasto calórico.

  • Ganho de massa magra e definição muscular

Os exercícios físicos, principalmente a musculação propriamente dita, são a forma de ganhar massa magra e definir a musculatura do corpo.

  • Sistema Imunológico

Diversas pesquisas foram realizadas e constatou-se que as atividades físicas fortalecem o sistema imunológico. Ou seja, pessoas que praticam exercícios têm menores probabilidades de ficarem doentes.

  • Sistema cardíaco e respiratório

Os sistemas cardíaco e respiratório são diretamente favorecidos pela prática de exercícios físicos. Aqueles que têm uma vida ativa possuem chances menores de infarto, por exemplo.

  • Colesterol e diabetes

A prática de atividade física combate o colesterol e a diabetes, dois problemas muito comuns e que podem trazer sérias consequências.

  • Elasticidade e flexibilidade

Mesmo ainda adolescentes percebemos o quanto a nossa elasticidade e flexibilidade começam a se prejudicar. Trabalhar essas habilidades é essencial para uma vida adulta mais saudável.

Faça parte de uma grande academia

Para que as atividades físicas proporcionem todos esses benefícios é essencial buscar por uma academia bem estruturada e que conte com bons profissionais do ramo.

Além de questões de saúde (visto que realizar exercícios errados pode causar diversas consequências negativas), contar com um ambiente bonito, bem iluminado, que toque música agradável e fatores do gênero é, sim, muito importante.

Reduzindo o estresse com a academia acontece devido uma junção de fatores. Praticar exercício físico em um ambiente agradável e com o acompanhamento de profissionais é a garantia do aumento da qualidade de vida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS