Para que possamos ver os benefícios que praticar uma atividade física traz, é preciso que tenhamos disciplina nos exercícios e tentar adequá-lo ao melhor horário para treinar, que combine o nosso relógio biológico e com o parte do dia que o corpo aproveita mais no seu condicionamento.

Portanto, muitos estudos ainda inconclusivos, mostram algumas indicações, como malhar pelas primeiras horas da manhã, ou pelas cinco horas da tarde. Muitas variações, que mudam de pessoa para pessoa, limitam um dado certo e que serve para qualquer sexo e idade.

Neste artigo vamos ver como se comporta o organismo ao se exercitar em diferentes momentos nas 24 horas diárias e com isso, poder te ajudar a escolher o ideal. Com a orientação médica e o acompanhamento de um profissional, que possa montar o seu treino e fazer preparar seus músculos e ossos e obter o efeito desejado.

Vejas as características de cada horário para praticar seu esporte

  • Manhã

A manhã é um período que estamos mais descansados, como corpo descansado, mais disposição mental e com maior quantidade de testosterona. O importante é se alimentar bem, ter frutas e grãos no café e fazer esse refeição, pelo menos uma hora antes de começar.

Ao amanhecer a temperatura corporal está mais baixa, o que pode interferir para quem quer a hipertrofia dos músculos. Correr, caminhar e outras práticas aeróbicas, são ideias para as pessoas que preferem as primeiras horas para se exercitarem.

  • Tarde

O período vespertino é indicado por muitos especialistas, como o melhor horário para treinar os músculos e causar e a sua hipertrofia. Pela tarde, a temperatura corporal chega ao seu máximo, o que promove a queima de gordura e um corpo definido.

O crescimento muscular acontece por termos o descanso de quando acordamos, nos alimentamos, acontece a síntese metabólica e a produção alta de testosterona e adrenalina. O único ponto negativo é a falta de energia por volta do meio-dia e os compromissos profissionais e afazeres diários.

  • Noite

Esse horário é o menos indicado para quem quer um corpo malhado. Pela noite, pois o organismo está tornando o metabolismo mais lento e temos a presença alta da melatonina, que nos faz ter sono.

Contudo, é nas horas noturnas que temos maior resistência física, coordenação motora e performance ampliada dos pulmões. Além do que, podemos observar maior flexibilidade e força. A concentração e o foco no que fazemos, diminuem gradativamente.

O mais importante é não treinar muito tarde e se alimentar com refeições leves depois, para não prejudicar o sono.

Mas afinal, qual o melhor horário para treinar?

A conclusão que chegamos é que, muitos fatores vão depender de como as nossas partes física e mental funcionam. O rendimento vai depender da motivação, do bem-estar que identificamos ser mais confortável. O mais importante é não deixar de se movimentar e buscar ser saudável.

Na Pratique Fitness, você pode escolher o seu horário junto com um professor, que saberá quais repetições e aparelhos serão adequados para as metas que você quer atingir. Seja com modalidades aeróbicas ou algo mais pesado, como a musculação, tudo isso deverá fazer parte de um momento bom no dia a dia, com a máxima satisfação.

Por fim, visite uma das unidades da Pratique Fitness e organize seu tempo para o seu melhor horário para treinar. Afinal, seu corpo que dará a resposta final. Veja as opções no site https://www.pratiquefitness.com.br e comece já!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here