HomeNataçãoComo Melhorar a Postura com a Ajuda da Natação?

Como Melhorar a Postura com a Ajuda da Natação?

Nadar é algo relaxante e prazeroso, além de nos trazer maior condicionamento físico e equilíbrio mental. Muitas pessoas sofrem de dores na coluna e precisam saber que podemos melhorar a postura com a ajuda da natação. Você sabia disso?

Muitos exercícios desenvolvidos especialmente para essa modalidade, fazem com que nossos músculos fiquem mais fortes e consigam nos manter eretos da forma correta. A prática também beneficia uma boa noite de sono e a ter um alimentação mais adaptada ao que é considerável bom para o corpo.

Neste artigo vamos ver as séries de movimentos que desenvolvidos, podem endireitar uma coluna com complicações, como escoliose, lordose e outras dores que afetam uma pessoa que não se cuida corretamente, ou que tenha tendência a ter lesões e problemas nessa área.

Posições e movimentos que podem melhorar a postura com a ajuda da natação

Streamline – É o alinhamento corporal com as mãos sobrepostas uma sobre a outra e com os dedos unidos. O corpo precisa estar bem esticado, com braços, pernas, joelhos e calcanhares também unidos. Muito importante para qualquer nadador.

Nado de costas – O nadador fica de barriga para cima, com o abdômen exposto, tendo que bater os braços de maneira contrária a cabeça e bater as pernas rapidamente.

Nado borboleta – Exige muita prática para fazer movimentos sincronizados, com braços, pernas em movimentos ondulatórios. Há necessidade de precisão e força.

Nado crawl – Um dos mais conhecidos. Considerado mais rápido, com o corpo na horizontal, virando a cabeça para os lados, para que o nadador possa respirar.

Pronto para começar a nada na Pratique Fitness?

A Pratique Fitness tem a modalidade para todas as idades. Os pequenos podem aprender a nadar com a natação para bebês e os mais velhos podem fortalecer as articulações e terem menos chances de terem lesões. Em todas as faixas etárias, melhorar a postura com a ajuda da natação é um dos resultados alcançados.

Os professores ensinam aos alunos a importância de se preocuparem em desenvolver um conhecimento corporal adequado para que eles identifiquem algo, caso tenham algum problema. Saberem as suas capacidades é fundamental para conseguirem aprender a ter mais saúde e cuidado consigo mesmo.

Portanto, com a avaliação médica concluída e você sendo apto para começar o esporte, tope essa mudança que vai trazer hábitos mais sadios, o gosto pela a rotina do treino e a maior convivência com as pessoas, aumentando o seu círculo de amizades.

Através de uma atividade de baixo impacto e que mexe com todo o organismo, os resultados positivos poderão ser notados logo no primeiro mês. Sua respiração vai ficar mais ampla, a flexibilidade vai ficar mais potente, assim como, aumentar o bem-estar e baixar o estresse do dia a dia do trabalho e dos outros afazeres.

Com a Pratique Fitness, você pode fazer um pacote com as modalidades que gostar e ter disponível o suporte ideal. Piscinas climatizadas, com acessórios, como pranchas e halteres para comporem os exercícios. Sendo que, na natação para os bebês, seu filho pode contar com a sua presença, dando mais segurança e incentivo a cada aula.

Gostou de saber como melhorar a postura com a ajuda da natação? Visite o website e leia mais sobre essa e outras modalidades que estão disponíveis. Tire suas dúvidas com profissionais experientes e que vão te acompanhar nessa nova fase. Não perca a oportunidade de se valorizar ainda mais. Entre em: https://www.pratiquefitness.com.br

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS