HomeAcademiaQUAIS OS MAIORES BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA PARA GRÁVIDAS?

QUAIS OS MAIORES BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA PARA GRÁVIDAS?

A gravidez é uma fase repleta de mudanças e desafios, tanto físicos quanto emocionais. Nesse contexto, a prática da hidroginástica emerge como uma excelente opção para promover não apenas a saúde física, mas também o equilíbrio emocional das futuras mamães.

Com exercícios suaves e um ambiente propício, a hidroginástica oferece uma série de benefícios específicos que podem fazer toda a diferença durante esse período especial.

Na Pratique, nos temos profissionais qualificados para auxiliar gestantes que querem começar a fazer hidroginástica, saiba mais!

Hidroginástica
Hidroginástica

Aqui está um olhar mais detalhado sobre os maiores benefícios da hidroginástica para as grávidas.

Estou grávida posso fazer hidroginástica?

A hidroginástica para gestantes ainda traz outros benefícios, como controle do ganho de peso, aumento da energia, diminuição de edemas, melhora no humor, prevenção de diabetes gestacional, varizes e prisão de ventre.

O que é melhor para a gravidez hidroginástica ou Pilates?

Hidroginástica: ajuda a fortalecer os músculos e a melhorar a postura. A atividade contribui também para o aumento do gasto energético, importante no controle do peso corporal. Pilates: além de melhorar a postura, ajuda a aliviar as dores e os inchaços nas pernas.

Olha só! Temos essas duas modalidades, conheça a Pratique e fique por dentro de tudo.

Conheça a Pratique
Conheça a Pratique

Para que serve hidroginástica na gravidez?

Segundo OTTO (1991), a hidroginástica para gestantes tem por finalidade dar aos músculos que trabalharão no parto a tonicidade necessária ao mesmo tempo que tornará a mulher consciente de como relaxar seu corpo no período de dilatação. Desta forma o parto se concluíra mais rápido e com menor desconforto.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Quais os maiores benefícios da hidroginástica para grávidas?
Quais os maiores benefícios da hidroginástica para grávidas?

Redução do inchaço e prevenção de varizes!

A hidroginástica desempenha um papel crucial na redução do inchaço, um sintoma comum que muitas mulheres grávidas enfrentam, especialmente durante os estágios posteriores da gravidez. Ao imitar os efeitos benéficos da drenagem linfática, os exercícios realizados na água ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a reduzir o acúmulo de líquidos, minimizando assim o inchaço nos membros inferiores. Além disso, a atividade aquática contribui para a prevenção de varizes, proporcionando alívio e conforto para as futuras mães.

Aumento do bem-estar mental e físico!

A prática regular de hidroginástica durante a gravidez está associada a um melhor humor, sono e níveis de energia. Ao fortalecer os músculos abdominais e do períneo, a hidroginástica ajuda a reduzir o desconforto causado pelo peso adicional da barriga, preparando o corpo para o parto. A atividade física na água também contribui para a redução de dores nas costas, fadiga e problemas digestivos, promovendo assim uma sensação geral de bem-estar e conforto para as futuras mães.

A melhoria do seu bem-estar na gestação é muito importante, por isso, vem pra Pratique ser feliz e saudável conosco!

Vem pra Pratique ser feliz e saudável
Vem pra Pratique ser feliz e saudável

Redução do risco de doenças gestacionais!

A hidroginástica desempenha um papel preventivo crucial na redução do risco de doenças gestacionais, como diabetes gestacional e ganho de peso excessivo. Ao fornecer um ambiente seguro e de baixo impacto, a hidroginástica permite que as gestantes se exercitem sem o risco de lesões ou quedas. Além de ajudar na regulação dos níveis de açúcar no sangue, a atividade física na água também ajuda a controlar o ganho de peso, promovendo assim uma gravidez saudável e livre de complicações.

Fortalecimento do sistema muscular e cardiovascular!

A prática regular de hidroginástica fortalece não apenas os músculos do corpo, mas também o sistema cardiovascular. Os exercícios realizados na água melhoram a resistência física e a flexibilidade, preparando o corpo para o processo de parto e facilitando a recuperação pós-parto. Além disso, a hidroginástica promove a saúde do coração e dos pulmões, contribuindo para uma gravidez saudável e para o bem-estar geral da mãe e do bebê.

São inúmeros pontos positivos para fazer hidroginástica na gestação, não perca tempo e comece a praticar já!

Hidroginástica
Hidroginástica

Promovendo uma gravidez saudável e equilibrada!

A hidroginástica oferece uma série de benefícios excepcionais para as grávidas, promovendo uma gravidez saudável e equilibrada. Ao reduzir o inchaço, melhorar o bem-estar mental e físico, reduzir o risco de doenças gestacionais e fortalecer o sistema muscular e cardiovascular, a hidroginástica proporciona um ambiente propício para que as futuras mamães se exercitem com segurança e conforto. Com orientação adequada e um programa de exercícios personalizado, as grávidas podem desfrutar dos benefícios terapêuticos da hidroginástica, promovendo assim uma jornada de gravidez mais tranquila e gratificante.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!
Quais os maiores benefícios da hidroginástica para grávidas?
Quais os maiores benefícios da hidroginástica para grávidas?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS